quinta-feira, 14 de agosto de 2014

115- Ginga Nagareboshi Gin


Este é o primeiro anime com cães como protagonistas que analiso aqui no blogue. Vocês devem estar a pensar que. se tem cãezinhos como personagens principais, há-de ser um anime com muita fofura. Mas não. é muito sangrento e tem algumas partes com drama, que envolvem, primacialmente, a morte de uma personagem.

A história é fundamentada numa área não identificada, mas onde faz muito frio e existem ursos que são perigosos para os habitantes locais. Para evitar perdas de vidas, esses ursos são caçados, normalmente por uma dupla: um caçador e o seu cão. Este último costuma atacar o urso, em primeiro lugar, para cansá-lo ou causar-lhe tonturas, de modo a que o caçador possa atirar nele e tirar-lhe a vida. No entanto, existe um urso enorme e muito perigoso, conhecido como Akakabuto, que matou vários caçadores e cães que tentaram confrontá-lo.

Eis que uma cadela dá à luz três cães, um deles é Gin, que se diferencia dos outros devido às listras negras no seu corpo. Cães com estas características são reconhecidos como os mais valentes e fortes, e preferidos entre os caçadores. Daisuke, um jovem rapaz, acompanhou a vida de Gin desde a sua nascença, achando-o muito interessante por possuir as tais listras no corpo. Gohei Takeda, o seu avô, um dos mais bem conhecidos caçadores de ursos a nível local, treinou Gin de uma maneira rigorosa, que não agradou muito a Daisuke, mas que contribuiu positivamente para futuro do cão.

Mais tarde, Gin descobre uma matilha de cães selvagens que planeavam matar Akakabuto e os outros ursos aliados dele. Ele quis juntar-se ao grupo, mas, para isso, teve de provar que era bom o suficiente para ser integrado afirmativamente.
Após Gin provar que era um cão digno de entrar na matilha selvagem, ao colocar em prática as suas habilidades, ele foi aceite, e então, todos os canídeos foram separados em grupos diferentes para reunir mais cães de modo a facilitar o processo de derrotar o terrível urso das montanhas. Dentro dos recrutados, estavam os irmãos Kai, três cães selvagens e habituados a caçar juntos, e Moss, conhecido por ser um cão muito forte, que fora recrutado junto com a matilha que ele próprio liderava.

No final, mais de 800 cães estavam prontos para derrotar Akakabuto. Apesar do número elevado, não foi fácil fazê-lo, dado que o urso gigante era muito versátil e forte, chegando a derrotar uns quantos cães apenas com um simples golpe das suas possantes garras. No entanto, após muito sangue, suor e lágrimas, ele foi morto por Gin, que usou uma técnica que o seu pai lhe ensinou.
Essa técnica consiste em rodar em si, como um disco, e dessa forma, raspar no adversário para o golpe ser efetuado com sucesso. Momentos depois da morte do urso, Gin encontra-se novamente com Daisuke, acompanhado do seu avô e de outros caçadores. O reencontro entre ambos foi emocionante e a expressão do rosto de Gin ilustrava saudades do seu primeiro e mais fiel amigo. Porém, o cão decidiu permanecer integrado na matilha selvagem.

Pessoalmente, achei este anime realmente fantástico, assim como todas as outras pessoas que o viram, pelo menos, foi o que eu notei. Agora as imagens:






Vídeo:

Sem comentários:

Enviar um comentário