sexta-feira, 8 de agosto de 2014

114- Sword of the Stranger


Este fantástico, épico e violento filme passa-se na era medieval do período Sengoku, no Japão, quando duas tropas militares, a japonesa e a chinesa se encontram em  guerra.
Tudo começa quando o monge Shouan leva um rapaz chamado Kotarou para uma floresta local e junto dele, o seu fiel companheiro Tobimaru, um cão de raça shiba-inu (pelo menos, é o que me parece). Shouan diz para Kotarou fugir de perto do templo, de modo a garantir a sua segurança.

Então, Kotarou assim fez e instalou-se, com o seu cão, numa casa de madeira abandonada. Eis que um dia, aparece um homem misterioso na casa de Kotarou, Nanashi, um experiente samurai. Assim como Kotarou, estava a ser perseguido pela tropa chinesa e serviria para um ritual sangrento que os militares chineses pretendiam fazer, no intuito de conferir imortalidade ao seu imperador. Acontece que Kotarou era uma "criança escolhida", que nascem a cada 50 ou 100 anos e o seu sangue possuía as propriedades especiais supramencionadas.

Ao início, Kotarou não gostava de ter Nanashi por perto, porém, ao longo dos tempos, apercebeu-se de que ele era uma pessoa formidável. Certo dia, ambos partem rumo ao templo Mangaku, onde Kotarou vivia anteriormente. Entretanto regressaram e Nanashi decidiu ir-se embora e continuar o seu rumo. Até aí tudo bem, ATÉ que Kotarou se apercebeu de que a tropa militar chinesa iria prosseguir com a perseguição à sua pessoa para o tal sacrifício

Kotarou decidiu começar a preparar-se para a viagem, tendo em conta que encontrar Nanashi não seria fácil e decide prender Tobimaru no lado de fora do templo, para não ser incomodado. Só que o cão consegue soltar-se e vai atrás de Nanashi, com a tentativa de o avisar do perigo que o seu amigo corria. Nanashi entendeu a mensagem e correu com o cão, até ao cimo de uma torre, onde ocorreria o ritual.
O samurai envolve-se numa luta com alguns membros de elite da tropa, junto com outros militares japoneses, que combatiam na base da torre. Ele finalmente encontra-se com o chefe da tropa chinesa, Luo-Lang, conhecido por ser muito habilidoso com a espada e por ter olhos azuis (estereótipo para a superioridade e riqueza).
 Foi uma batalha longa e exaustiva, mas foi das melhores que já vi em todos os animes que assisti, até ao momento. a banda sonora em conjunto com a neve que caía do céu e o sangue espalhado pelo chão, propiciou um cenário perfeito. No momento final da batalha, Nanashi espeta a sua espada no corpo de Luo-Lang, que caiu morto no chão, após mencionar como se sentia ao sofrer a dor de uma espada espetada em si.
Depois, os protagonistas partem em direção a um rumo desconhecido e é assim que acaba.
 Agora as imagens:







Vídeo:

Sem comentários:

Enviar um comentário