Regras do Animesgorept

Disseminados pela internet, existem várias plataformas que possuem um regulamento próprio. O Animesgorept é um desses. Para um anime ser catalogado neste blogue, deve obedecer a um determinado critério de seleção. É por essas e por outras que, provavelmente, alguns animes que vocês conhecem e que consideram como violentos não estão listados neste blogue, de modo a que o Animesgorept se torne num grande catálogo de animes hardcore-sangrentos-NSFW. 

Qualquer anime que não respeite os critérios abaixo indicados não será adicionado ao blogue, mas se, por acaso, algum dos animes que já analisei quebrou algum dos critérios abaixo, pode ser então considerado como uma excepção específica. Ou então, calhou num dia em que eu estava drogado de todo.


Critérios para aprovação:

-Cenas com sangue em demasia;
-Cenas com órgãos internos bem à vista;
-Decapitações, dilaceramentos, empalação de corpos e derivados;
-Exposição detalhada de cadáveres;
-Hentais com cenas com sangue (podem ser mais leves que as referidas acima. Não se esqueçam este ponto se refere exclusivamente aos hentais);
-Agressão física violentamente detalhada;
-Pelo menos, três imagens sangrentas (esta apenas para os animes que podem ser aprovados) a não ser que as únicas duas imagens sejam extremamente pesadas;
-Um vídeo animado de uma música de um artista japonês que passe pelos critérios acima é aceite no blogue. Por exemplo, "Agitated Screams of the Maggots" dos Dir En Grey foi aceite devido ao seu conteúdo violento e também por estar listado no MyAnimeList


Critérios para rejeição (porquês e exemplos):

-Animes com conteúdo sangrento leve: Vampire Knight, Fortune Arterial ou Cybernetics Guardian.
Ligeiras mordidelas no pescoço, braços magoados, gotículas de sangue que escapam pela boca ou Amaterasus não fazem um anime violento. Aliás, cerca de 80% dos animes existentes demonstram já um carácter violento (excluindo os verdadeiramente violentos).

-Animes famosos/comerciais com cenas sangrentas: Bleach, Naruto, One PieceFullmetal Alchemist ou Dragon Ball.
Qualquer anime que seja transmitido em canais infantis/juvenis não será aceite no blogue. Até pode aparecer uma cena com um corpo totalmente retalhado, que não será aprovado à mesma, a não ser que alguma entidade decida fazer uma adaptação diferente da do anime original ou se for feita uma temporada ou série (ainda pelo mesma ou por outra produtora) bastante violenta. Apenas nessa ocasião, o anime será aceite e não será titulado pelo seu título-mãe, mas apenas pelo nome dessa tal adaptação. Por exemplo, o Rurouni Kenshin, por si só, não seria aceite, mas o OVA Rurouni Kenshin: Tsuiokuhen, por sua vez, foi aprovado e possui já um espaço a si reservado neste blogue.

-Cadáveres sem vestígios de agressão: Uma imagem de um peso morto sem cortes ou manchas de sangue não serve de nada mesmo. Nem que o anime já seja violento, uma ilustração de um cadáver simples não é considerada violenta, pelo menos, por mim. Ele deverá estar num estado totalmente miserável para ser considerado como uma imagem decente.

-Hentais com um bocadito de sangue: Mahou Shoujo Isuka ou Anal Sanctuary.
Conforme referi em cima, hentais com cenas violentas mais leves, comparativamente aos animes comuns, são aceites. Mas em casos como os destes dois supracitados, os momentos sangrentos são exíguos, pelo que não poderão ser catalogados apenas por isso.

-Murros, pontapés, cabeçadas e porrada: Midori no Hibi ou Kentoushi.
A menos que uma personagem fique quase sem cabeça, qualquer anime com os aspetos já referidos será rejeitado.

-"Violence and profanity" ou "Horror", segundo o MyAnimeList: Panty & Stocking with Garterbelt, Gegege no KitarouZankyou no Terror ou Dark Cat.

Esses termos podem significar qualquer coisa. Notem que a frase "violence and profanity" pode ser interpretada como uma forma de oxímoro, porque a violência não implica a profanação e vice-versa. Portanto, um anime catalogado dessa maneira pode estar mais ligado à profanação do que à violência. E "Horror" é um género muito abrangente, que não só inclui os animes com violência, mas também aqueles que contam com a participação de muitos mortos-vivos e fantasmas extremamente kawaiis e sugois.

-Animes que ainda não acabaram: Parasyte (data: 2-2-2015).
Isto aplica-se a animes que estão ainda em emissão. Pessoalmente, prefiro ver animes que tenham já sido concluídos, uma vez que me é mais fácil acompanhá-los para depois fazer a devida catalogação.

-Animes sem tradução ou impossíveis de encontrar.
Qualquer anime que não possa ser encontrado em nenhum local na internet, ou sem tradução, não poderá ser analisado no blogue. Se for necessário comprar o DVD através da internet, não o farei. Não estou disposto a dar dinheiro por causa disso, quando, a qualquer momento, o anime pode aparecer disponível na internet. Além disso, visualizar um anime sem tradução implica que parte da história não seja compreendida, portanto, a análise ou crítica a ele destinada será pouco ou nada acurada.

-Mangás não serão aceites neste blogue, uma vez que este se dedica exclusivamente a animes. No entanto, quem quiser criar um plágio do AGPT para falar de mangás, pode fazê-lo se bem o entender. Se será melhor ou não (obviamente, este último), isso já não sei, mas o meu voto vai para o rasurado.

-Animação asiática proveniente de outro país que não seja o Japão também não é aceite no blogue. Isto inclui animação chinesa (donghua), coreana (aeni) e outras similares. O mesmo também se adequa a séries de animação parecidas ou inspiradas em anime, mas de produtores ocidentais (a que se dá o nome, ocasionalmente, de "americanime"). No entanto, produções colaborativas entre produtoras do Japão e de outro país podem ser aceites.

 
Mas não se preocupem se a vossa recomendação de um anime de profanação e horror, bastante comercial e com pontapés não se encontra neste blogue. Existem tantos animes que poderão ser aceites que eu, às vezes, nem sei por qual é que hei-de começar. Qualquer recomendação é bem-vinda e poderá ser feita na página da lista de animes ou numa outra publicação.
Até!