quarta-feira, 20 de agosto de 2014

117- Cyber City Oedo 808


A história passa-se na cidade de Oedo, no ano 2808. Tudo começa quando três criminosos foram libertados das suas celas para iniciarem uma "nova vida". Digo, começarem a resolver crimes de outros malfeitores locais, como uma tentativa de remissão da sua pena. Embora tenham sido contratados para praticar o bem, os três escolhidos não deixaram de ser criminosos, e para prevenir, foi-lhes colocado, a cada um, um colar que poderia ser detonado, caso alguém fizesse uma asneira grave ou se o limite de tempo de solução do crime terminar depois do proposto. Existe um dispositivo semelhante a um isqueiro que permite accionar os tais colares.

Os três escolhidos foram Sengoku Syunsuke, Gabimaru Rikiya (mais conhecido pelo pseudónimo de "Goggles") e Merill Yanagawa, mais conhecido como "Benten". Cada uma das personagens tem um episódio próprio, em que "brilha", embora todos cooperem juntos.
O anime está dividido em três episódios. O primeiro é protagonizado por Sengoku, que é o cabeça de uma missão, em que ele necessitaria de salvar Dave Kishimura, que estava a ser perseguido por Amachi Yoshikazui, um homem que, Dave teria supostamente assassinado e que agora estaria a perseguí-lo. Sim, Amachi estava vivo e tinha um objectivo em mente: vingança. Ele também fez avariar o arranha-espaço (um edifício enorme, onde se encontravam muitas pessoas, naquele momento). No final, Sengoku venceu Amachi, que tinha o seu corpo quase 100% robotizado.

No segundo, foi a vez de Goggles fazer-se ver. Ele lutou contra um cyborg, que foi chamado de Mongol, com poderes psíquicos e composto por partes do corpo humano traficadas. Esse cyborg foi inventado por um homem que era amigo do presidente, e o mais impressionante é que este também aprovou o projeto! No entanto, Goggles, com a ajuda dos seus colegas, da sua força brutal e de armas de destruição maciça, Mongol bateu as botas.

O terceiro foi protagonizado por Benten. Ele estava envolvido num caso em que, aparentemente, se encontrou com a sua antiga amada, Remi Masuda. Ela tornou-se numa vampira devido a uma substância criogénica, que lhe conferiu imortalidade e poderes psíquicos, mas, para que o efeito não desvanecesse, necessitaria de ingerir grandes quantidades de sangue, vindas do corpo de vítimas humanas. Ela foi a antagonista, apenas durante um tempinho, porque estava sob o comando de outro homem que também possuía a tal substância criogénica no corpo, Shuzo Saionji. Este sim, era o verdadeiro antagonista, que foi morto por Benten, quando este lhe espetou no corpo uma arma semelhante a uma espada, que tinha um efeito anti-criogénico.
Shuzo já tinha uma idade demasiado avançada para qualquer ser humano e morreu na hora, até porque usou a técnica da criogenia durante bastante tempo. Remi também quis ser morta, porque decidiu que não queria viver para sempre. Então, Benten concedeu o desejo da moça. E é assim que acaba.

Agora as imagens:





 

Vídeo (este vídeo não é composto com cenas violentas do anime a 100%! Tem apenas algumas).

Sem comentários:

Enviar um comentário