Samurai Gun desenrola-se no período em que a revolução industrial oitocentista ocorre em autêntico florescimento, já após a Revolução Meiji, que, historicamente, resultou no fim do shogunato japonês em favor do engrandecimento do poder e autoridade do imperador. Portanto, o que iremos observar aqui serão samurais a utilizar armas de fogo sofisticadas, como pistolas e espingardas, ao invés de espadas e armaduras.
Nesta história, existem duas fações opositoras, pelo que os "bons" são conhecidos como os Samurai Gun. O mais emblemático dos seus integrantes, Ichimatsu, é um samurai habilidoso com as armas de fogo e com um forte sentido de justiça, não admitindo o derrame de sangue sem que seja absolutamente necessário para salvar vidas inocentes.
Estes samurais levam uma vida dupla e mascaram-se para evitar dar a conhecer as suas identidades. Enquanto que durante a maior parte do tempo, trabalham numa taverna local (Ichimatsu enquanto empregado e uma das samurais, Kurenai, como cantora), de noite recebem informação sobre onde e em que circunstâncias decorrem as missões, com o máximo de secretismo. Por outro lado, os aliados do shogunato procuram reconsolidar a sua dominância no país e têm, como alvo, os Samurai Gun.
Samurai Gun segue uma lógica episódica, na medida em que, sensivelmente, cada episódio conta uma história diferente, mas apresenta-se sempre dentro dos mesmos moldes. De modo que, quem aprecia animes que apresentem essa estrutura e com o acrescento de uma temática histórica, tem aqui com que se apascentar.
Imagens:




Podem encontrar o anime legendado ao procurar pelo mesmo através do Google. Também existem opções com dobragem em inglês, mesmo no Youtube, que foi onde consegui encontrar a série com melhor qualidade de imagem.
Sem comentários:
Enviar um comentário