Midnight Panther é um excelente OVA de 1998, que mescla tudo aquilo que se espera num anime clássico de culto obscuro dos anos pré-2000, para maiores de idade: violência sanguinária, cenas sexuais e uma dose de comédia tosca, mas bastante divertida.
Este anime decorre num ambiente da época medieval ou moderna, num país conhecido como o Reino do Dragão Azul. O chefe de estado deste reino, o rei Bad Eroheem Gibal II (que subiu ao trono de uma maneira, digamos, forçada) governa de forma autoritária, sendo coadjuvado por dois brutos serviçais que executam as suas ordens sem o mínimo de misericórdia para com os populares.
Paralelamente, temos também três jovens mulheres, Sonya, Lukish e Kei, que possuem uma vida dupla: enquanto que, pela maior parte do povo, são conhecidas como as Pussycats, um número musical de que toda a gente no reino venera (principalmente os aldeões masculinos, por algum motivo), em outras ocasiões, operam como autênticas assassinas.
Cada uma delas possui uma habilidade própria para isso: Kei consegue transformar-se numa verdadeira pantera, Sonya consegue enforcar os seus alvos com o próprio cabelo e Lukish é dotada de uma força física sobrehumana e de uma resistência a venenos, que lhe dá vantagens no combate contra dragões (é claro que não poderiam faltar dragões num mundo medieval). As três protagonistas são encarregadas de certos trabalhos por conta de uma velhinha que as acompanha sempre e lhes confere comida e alojamento, em troca.
De que forma é que as Pussycats e o governo do reino se interligam, então? Isso é algo que não irei desenvolver, a fim de não estar a revelar demais sobre a história (até porque só tem dois episódios). No entanto, existe uma maior ligação entre ambos do que, à partida, se julgaria e o desfecho dessa conexão irá dar-se a partir do momento em que a velhinha lhes outorga a missão de destituir Bad Eroheem do trono do reino, assassinando-o.
Imagens:




Podem encontrar o anime legendado em inglês, apenas, em várias fontes, desde o Hentais Tube ao Daily Motion. No entanto, a qualidade de imagem não é muito boa em nenhuma dessas fontes. A única plataforma onde consegui encontrar o anime com uma qualidade melhor foi pelo Bilibili, mas só tem o primeiro episódio (de onde retirei a imagem com a marca "Animaze", em cima).
Sem comentários:
Enviar um comentário