Conforme o nome já subentende, a história desenrola-se numa escola (aparentemente, uma escola feminina), sendo que houve uma praga de mortos-vivos que vitimou a maior parte dos estudantes. Esta parte segue a lógica tradicional do contágio pela mordida de mortos-vivos, que tornam as pessoas afetadas num deles. Deparamo-nos, além disso, com um conjunto de personagens com personalidades bem diferentes entre si, o que causa mais furor, tratando-se de um anime tão curto.
Por exemplo, Yuu e Nobuko são duas moças alegres que querem conceber um projeto de comédia em par. Benishima e Takamori, por sua vez são moças mais valentes e aparentemente menos dadas a sentimentalismos. Entre tantas outras.
À medida que as hipóteses de sobrevivência começam a tornar-se mais ínfimas, as miúdas enveredam por um plano de salvação que pode ser a sua única escapatória. No entanto, também se começa a notar uma progressiva instabilidade mental entre algumas das moças, assim como uma dificuldade em lidar, de forma realista, com os eventos trágicos que se desenrolam - daí o elemento emocional que este anime transmite.
Imagens:
Podem encontrar o anime completo e legendado, em inglês, pelo Youtube, procurando por "Alice In A Deadly School Episode 1".

Sem comentários:
Enviar um comentário