Kaifuku Jutsushi no Yarinaoshi, também conhecido como Redo of Healer, demonstra-nos, acima de tudo, que não podemos fiar-nos nas imagens promocionais de algum tipo de mídia (séries, filmes, jogos, música...) como sendo representativas do seu conteúdo. Aquilo que parece, logo à primeira vista, um anime de aventura com o seu toque de diversão e companheirismo entre os protagonistas, é completamente rompido, de imediato, nos momentos iniciais do primeiro episódio.
No mundo de Kaifuku, existem humanos dotados de poderes mágicos excecionais, considerados importantes para a salvaguarda de um país conhecido como o Reino de Jioral. Pelas suas habilidades, estas pessoas são conhecidas como "heróis" e existem poderes diversos, relacionados com aptidões ofensivas, defensivas e de cura. No caso do protagonista masculino da história, Keyaru, este possui o poder de curar qualquer indivíduo. No entanto, este poder vem com uma certa particularidade: sempre que Keyaru cura alguém, ele visualiza e sente todo o sofrimento pelo qual o seu paciente passou. Por conseguinte, Keyaru entra num choque emocional profundo e colapsa imediatamente após executar a sua habilidade.
Apesar de ter uma habilidade que o converte num objeto de interesse, por parte de outros heróis do reino, a sua incapacidade em manter a sua vitalidade consistente fará com que Keyaru comece a ser drogado, em altas doses, a fim de poder atenuar o seu esgotamento. Além disso, o protagonista será também alvo de intermináveis e horrendos abusos físicos e sexuais da parte dos seus colegas heróis, que o convertem num mero ser submisso a violações grotescas.
Mas ainda há mais. À medida que foi testemunhando as ações dos seus pacientes, quando os curava, Keyaru começou também a aprender a utilizar novas técnicas de magia. Ao utilizar uma técnica divina que lhe permitiu refazer o mundo, Keyaru revive os mais traumáticos momentos da sua vida, mas, agora, com uma intenção diferente: ao invés de utilizar os seus poderes para salvar o mundo, irá canalizá-los para o seu plano de vingança contra todos aqueles que lhe fizeram mal na sua encarnação anterior.
Desta forma, a vingança, de forma agressiva e odiosa, é um tema presente ao longo do anime e que define todas as decisões que Keyaru passará a tomar e a maneira em como utiliza os seus poderes, única e exclusivamente para seu benefício, servindo-se das circunstâncias do momento para esse efeito. É uma história de violência e depravação, que tornaram este anime num dos mais polémicos dos últimos tempos, especialmente por conta de toda a vividez e devassidão sexual que também apresenta. O enredo do anime é a nova história da humanidade que Keyaru quer criar, seguindo uma filosofia de vida maquiaveliana que orienta todos os seus atos e sem que haja algum "antagonista" que possa constrangê-lo de atingir o seu objetivo. Isto tudo, reiterando aquilo que foi referido logo no início da publicação, que Kaifuku não é um anime de aventura e fantasia comum.
De certa forma, Kaifuku fez-me lembrar de Happy Sugar Life, no sentido em que as personagens principais sofreram eventos traumáticos terríveis nas suas vidas e que se repercutem, de forma perturbadora, na vida, nas relações e objetivos que pretendem, posteriormente, seguir. O que é certo é que esses traumas profundos marcaram a vida dessas pessoas, que, certamente, nunca mais conseguirão ver-se livres deles.
Para quem esteja à procura de um anime de temática meio histórica, meio fantasia e, especialmente, com as mais criativas formas de tortura física e sexual, com violência sanguinária à mistura, Kaifuku é realmente a melhor opção. E para além de todos esses elementos, é também uma história interessante e cativante ao espetador, que, por si mesma, é já bem valiosa para motivar quem queira conhecer o anime.
Imagens:
Podem encontrar o anime legendado em várias plataformas na internet. Convém, no entanto, que procurem por plataformas que tenham os episódios sem censura. Uma vez que existem várias cenas sexuais em Kaifuku, conseguem encontrá-lo em plataformas de animes hentai, que o terão sem censura. Bastará procurar no Google, que encontram logo.
desse gostei bastante
ResponderEliminaracho q tem no nyaa