sexta-feira, 26 de agosto de 2022

216- Shin Megami Tensei: Tokyo Mokushiroku


Também conhecido como Tokyo Revelation, este anime é um pequeno OVA de 1995. Nesta história, um jovem estudante chamado Akira Kobayashi, amante de ocultismo e demonologia, mantém contato próximo com demónios malignos. Um destes demónios, um ser quimérico conhecido como Gagison, ambiciona ressuscitar um ser ainda mais poderoso e capataz dos demónios, o Presidente Ose. O objetivo destes demónios é o de exterminar a espécie humana, um plano que foi determinado através de um pacto firmado com Akira. Este também assim o pretendia, como uma forma de se vingar dos humanos, pelos maus tratos que sofrera, por causa de rufias, na escola, quando era mais novo.

Estes demónios seriam invocados para o mundo terreno através de um programa de computador que Akira desenvolvera. No entanto, somente podem adquirir forma e obter poder se tiverem magnetita a seu dispor. A magnetita é uma energia vital que, segundo explicado no anime, é presente em todas as pessoas, em quantidade e qualidade variável. Deste modo, pessoas com um volume elevado de magnetita tornam-se alvos preferidos dos demónios. E é aqui que entra o outro cenário deste OVA.

Paralelamente à sua vida de tecnomante, conforme já vimos lá em cima, Akira é também um estudante. Neste novo ano letivo, Akira reencontra-se com um amigo seu de longa data, Kojirou Souma, a sua única amizade durante o seu tempo do ensino básico. O que ambos não sabem é que Kojirou é, na verdade, a reencarnação de um dos deuses protetores do Japão, Taira Masakado, a quem cabe o dever de combater os demónios, a fim de garantir a paz na nação. Será também nesta nova turma que Akira encontrará Saki Yagami, uma moça com um volume de magnetita consideravelmente superior ao das pessoas comuns. Assim, Saki surgirá como o sacrifício ideal para as ambições de Akira e de Gagison.


Imagens:

 

Podem assistir os dois episódios, legendados em português, através do Youtube (primeiro e segundo).

Sem comentários:

Enviar um comentário