domingo, 2 de agosto de 2020

187- Vampire Hunter D


Vampire Hunter D é um lendário filme de anime que se desenrola num futuro distante, em que as pessoas, com uma indumentária e estilo de vida semelhante à existente na Europa do período moderno, convivem com monstros que livremente deambulam pelo mundo. Sendo estas criaturas hostis aos Homens, estes desenvolveram armas sofisticadas para os combater. No entanto, existiam ainda outras entidades que constituíam uma ameaça à vida humana: os vampiros. Neste mundo, a pequena vila onde se desenvolve a trama é governada pelo conde Magnus Lee, um vampiro com mais de 10 mil anos de idade, que assumira o controlo dessas terras desde tempos imemoriais, sendo, tanto ele, como os seus familiares, amplamente conhecidos, pelos populares, como pertencentes a uma casta nobre. De forma a temporariamente saciar os seus prazeres carnais, Magnus morde humanas comuns, consagrando-as, assim, como as suas esposas. Uma das suas vítimas foi a cidadã Doris Lang, que, em consequência do incidente, contratou um caçador de vampiros, conhecido somente como D, para matar Magnus.
Com o passar do tempo, Doris eventualmente apaixona-se por D, o que seria uma relação de amor impossível, uma vez que, de facto, D era um dampiro, uma raça de vampiros resultante da relação concebida entre um nobre bastardo e uma mulher comum. Apesar de D se sentir mutuamente atraído por Doris, esforçar-se-á por se evadir desses pensamentos, canalizando os seus esforços para a guerra a empreender contra Magnus e os seus aliados: Rei Ginsei, um ser mutante que distorce as barreiras do espaço, aliando-se ao conde sob a promessa da conceção da juventude eterna; e Larmica Lee, filha do conde, que rejeita veementemente o matrimónio do seu pai com humanas normais, pois isso poria em risco a preservação da pureza da linhagem vampírica. Não tendo os seus desejos concretizados, estas duas personagens tornar-se-ão elementos de oposição à autoridade do conde. Todavia, caberá a D a proeza de combater Magnus e garantir o triunfo do bem-estar na vila, de novo.

Em 2000, foi lançado um novo filme da saga, intitulado de "Vampire Hunter D: Bloodlust". Desta vez, o nosso protagonista será contratado pela abonada família dos Elbourne, no intuito de resgatar Charlotte Elbourne, filha do chefe de família. Embora tivesse sido remunerado de antemão, com a promessa de uma nova recompensa mediante o resgate de Charlotte, a família Elbourne contratara, igualmente, outros caçadores de prémios, nomeadamente, os irmãos Marcus, para o mesmo objetivo. Este grupo consiste em quatro irmãos, mais uma mulher, Leila, que se juntara ao grupo, após o falecimento dos seus pais (causado por vampiros) e movida pelos mesmos interesses de combate contra estes seres.
Charlotte fora raptada pelo vampiro Link Meier, pelo que, eventualmente, ambos se apaixonarão e pretendem, a todo o custo, perpetuar a sua relação amorosa, apesar de serem espécies distintas. Meier garantira a sua segurança, também ao contratar os Barbaroi, um grupo de demónios de todos os feitios e dotados de diferentes poderes, com quem os nobres mantinham já uma aliança milenar.

Apesar de ambos os filmes serem, ao nível do enredo, relativamente simples e previsíveis, são entusiasmantes de assistir e acompanhados de uma épica banda sonora e de um riquíssimo traçado, com os mais diversos detalhes artísticos, efeitos de luz e moção, com especial destaque para a sequência lançada em 2000. Indubitavelmente, uma série de filmes obrigatória para todos os adeptos de vampirismo.


Imagens:






O vídeo, acompanhado com o tema dos Sonata Arctica:

Sem comentários:

Enviar um comentário