domingo, 23 de agosto de 2015

144- Gokukoku no Brynhildr


Criado por Lynn Okamoto, o mesmo autor do famigerado "Elfen Lied", "Gokukoku no Brynhildr" é mais um anime que não poderia passar sem ser assistido pelos mais curiosos. Embora este seja menos violento do que "Elfen Lied", ambos os animes são épicos, sangrentos e notáveis pelo seu enredo detalhado e único.
GnB mostra, inicialmente, numa analepse centrada num rapaz chamado Muramaki Ryouta e na sua amiga, conhecida somente por "Kuroneko", quando estes eram ainda crianças. Ambos eram grandes companheiros, que brincavam juntos e tinham como hobbie principal observar o espaço por um telescópio. Kuroneko mostrava fortes crenças em existência de vida extraterrestre, ao contrário do seu colega, que se mostrava um pouco céptico quanto a esse assunto. Quando, certo dia, Kuroneko decide mostrar a Murakami um extraterrestre que tinha visto, ocorre, a meio do percurso, um acidente grave, que termina com a morte da rapariga, enquanto que ele escapa com ferimentos graves. Depois desse dia, Murakami comprometeu-se a observar o céu estrelado, à noite, com a intenção de encontrar um alien, funcionando como uma espécie de homenagem.

Seguidamente, numa idade mais avançada, provavelmente nos finais da adolescência, Murakami continuou a observar o espaço. Acontece que, um dia, chega à escola uma aluna transferida, fisicamente igual a Kuroneko e com um nome quase idêntico: Kuroha Neko. O rapaz ficou totalmente perdido no momento, tanto que fez um enorme escândalo na sala de aula. Mais tarde, quando já era de noite, Murakami estava no observatório espacial, quando, repentinamente, Kuroha entrou no edifício. Após um bate-papo quase irrelevante para a história, Murakami é salvo por Kuroha de um rochedo que tinha desmoronado de uma ravina.
Ela explicou-lhe, então, que era uma feiticeira e nos seguintes episódios, continuaram a aparecer ainda mais feiticeiras e os detalhes acerca delas foram progressivamente aumentando: cada uma delas possui uma aptidão diferente, necessitam de tomar pílulas específicas, para sobreviver (porque as suas enzimas gástricas são mais aceleradas que as do costume e começam a alimentar-se do corpo hospedeiro (para que conste, isto ocorre realmente com humanos)) e possuem ainda um aparelho na nuca, conhecido como "Harnest" com três botões que possuem funções diferentes, caso sejam apertados (impedir uma feiticeira de usar magia, "ejetar" o harnest (o que causa morte instantânea) e desencadear um poder especial OU libertar o Drasil** que se encontra dentro do aparelho).

**O Drasil é um parasita hospedeiro que vive dentro dos harnests das feiticeiras e só é libertado naturalmente se esta viver durante muito tempo. Por exemplo, um ano ou dois é o tempo suficiente para que o Drasil surja do harnest, dado que é quase impossível que uma feiticeira arranje pílulas suficientes para um ano inteiro, sendo que necessitam de tomar uma todos os dias.

Muitas das feiticeiras foram capturadas por uma equipa antagonista, liderada por Chisato Ichijiku, que planeia usá-las para fins malignos. Ao saber dos detalhes da vida destas criaturas, Murakami alia-se a elas e promete ajudá-las a sobreviver e a conseguirem liberdade.
O plano de Chisato e da sua organização era encontrar uma feiticeira específica que tivesse um Drasil que produzisse grane, um componente necessário para a aniquilação de todos os seres vivos na Terra, de modo a poder criar uma nova civilização humana, totalmente ao seu controlo. Outra das tentativas de Chisato era tentar reproduzir a alma da sua irmã Rena num corpo de uma feiticeira portadora de grane (ele guardou o cérebro da sua irmã e julga que a junção entre estas duas coisas dará resultado). A única feiticeira com grane era uma das aliadas de Murakami e Kuroha, Kotori Takatori e ela foi uma das que escapou do laboratório e eventualmente, acabou por ser capturada, nos episódios finais.

Ao saber do plano de Chisato em terminar com a humanidade, Kotori ejetou o seu harnest e ele viu-se numa luta final contra os protagonistas, aliado de Valkyria, uma das antagonistas, que não era nada mais do que uma simples cobaia para Chisato.
Após a última batalha de Kuroha contra Valkyrie, o anime terminou (bem), com todas as personagens felizes e a sorrir, até mesmo as feiticeiras que morreram anteriormente. Este anime possui inúmeros detalhes que tive de suprimir, de modo a que a postagem não ficasse com um tamanho monstruoso... mas ainda assim ficou!

Agora as imagens:





Vídeo (a música é uma treta, portanto, tentem tirar o som do vídeo mal cliquem no play):

1 comentário: