segunda-feira, 10 de agosto de 2015

143- Mars of Destruction


"Mars of Destruction" é um anime de um só episódio que retrata o futuro da Terra, no ano 2010 (para que conste, este anime foi produzido em 2005). Tudo começa quando uma nave espacial terráquea é enviada para Marte para recolher algumas amostras de fragmentos rochosos que supostamente possuíam alguma informação genética sobre os marcianos (aparentemente, a nossa civilização quase que tinha a certeza de que existiam seres vivos fora da Terra). No regresso, a nave espacial incendeia-se ao atravessar a atmosfera terrestre e explode, deixando os fragmentos rochosos de Marte espalharem-se por todo o território japonês.

Após esse trágico acidente, começaram a ocorrer eventos estranhos pelo Japão: apareceram, do nada, criaturas mortíferas, que pretendiam exterminar a civilização terrestre. Esses monstros passaram a ser comummente chamados de "Ancients". Para evitar mais mortes causadas pelos Ancients, foi fundada uma equipa qualificada para a sua exterminação chamada AAST (cuja sigla significa "Anti-unidentified Ancients Special Team"). Cada um dos seus integrantes possui uma especialidade no domínio das armas ou no conhecimento informacional dos Ancients. Um dos seus membros, Takeru Hinata, é o portador de uma armadura especial de combate contra os extraterrestres, conhecida como MARS, que foi desenvolvida pelo seu pai. Aparentemente, ele é a única pessoa no mundo que foi capaz de vestir a armadura. Entretanto, começou a batalha entre ambos os elos.

Após uma luta contra os Ancients e quando parecia que tudo estava terminado, um deles levantou-se e disse que eles mesmos eram os terráqueos e que a civilização terrestre era marciana. Ou seja, nós (eu, tu, ele, aquele e o Zé) somos todos marcianos que vieram para a Terra e os Ancients são criaturas terrestres que se mudaram para Marte. Sabendo que os Ancients são bichos mais poderosos do que os humanos, porque é que eles não os mataram todos quando viram o seu lar invadido por espécies incógnitas? Os escritores do anime tentaram dar um loop cerebral, em cheio no final, mas acabou por não fazer sentido nenhum. Talvez para a próxima!

As imagens que consegui tirar possuem uma qualidade horrível, mas eu não tenho culpa de não haver um site que pudesse apresentá-la melhor:






Aqui está o anime inteiro, legendado em inglês:

1 comentário:

  1. Com toda certeza o pior anime que eu já vi. Enredo péssimo, personagens que estariam melhores mortos e ação que não empolga um segundo sequer. Nem a "violência" (porque é minima e todas as cenas que valem a pena ver estão ilustrando o post) compensa gastar 19 minutos (que parecem durar uma eternidade) assistindo a isso.

    ResponderEliminar