segunda-feira, 12 de setembro de 2022

220- Highlander: The Search for Vengeance

Highlander: The Search for Vengeance é um filme de anime integrado na saga britânico-estadunidense Highlander. Começo já por vos confidenciar que não tinha conhecimento sobre esta produção, antes de tomar contacto com a sua versão em anime. Todavia, para quem desconhece a história, este filme torna-se bem esclarecedor, uma vez que nos transmite a sua premissa, de forma límpida e direta.

O nosso protagonista é um guerreiro escocês celta, batizado de Colin MacLeod, desvinculado de um clã próprio, mas que depois se tornará aliado de uma fação, também ela escocesa celta, na guerra contra Roma, aquando das incursões militares dos romanos às Ilhas Britânicas. Neste contexto, a sua amada, uma mulher chamada Moya, predispôs-se a sacrificar-se pela salvação do seu povo da voracidade romana, oferendo-se ao líder dos romanos, Marco Otávio. 

Perante o assassinato da mulher que amava, Colin envereda num projeto de vingança pessoal, com a missão de matar Marco Otávio. Sendo ambos dois homens galardoados com a imortalidade, irão encontrar-se, muitas mais vezes, em outros contextos históricos - desde o Japão medieval até à Segunda Guerra. Eis que, enquanto Marco, nas suas outras vidas, procurará manter a sua glória e poder inabaláveis, mesmo que à custa de vidas inocentes, Colin manter-se-á focado no seu objetivo de acabar com o seu inimigo mortal.

Finalmente reencontrados em Nova Iorque, muitos anos depois da nossa era atual, Marco Otávio, surge agora como governante ditatorial da cidade, devastada pela guerra, instabilidade climática e por uma epidemia mortal - da qual o seu governo teve responsabilidade, na sua criação e disseminação. Neste contexto, marcado por um profundo descontentamento popular e de sentimento coletivo de revolta oprimida pelas entidades governativas, Colin terá, à sua disponibilidade, preciosos aliados para desferir uma decisiva vitória contra Marco Otávio.

Em suma, Highlander é um filme excelente e empolgante, que certamente conquistará a atenção e o apreço de espetadores que gostem de aventura, ação e de história. De certo que será também uma motivação para se conferir, eventualmente, as outras produções não-japonesas da saga Highlander.


Imagens:

  


Podem assistir o filme completo, legendado em inglês, no 9Anime. Esta foi a fonte com a melhor qualidade de imagem e de legendagem que consegui encontrar. Uma versão legendada em português está disponível no Youtube, mas com qualidade de imagem inferior e de uma tradução pouco acurada, que deixa bastante a desejar.

Sem comentários:

Enviar um comentário