domingo, 25 de agosto de 2019

170- Inuyashiki

Inuyashiki

Inuyashiki é um anime que aborda a história de um dos protagonistas homónimos, Inuyashiki Ichirou, um homem de meia-idade que é ridicularizado, tanto pela própria família, como pelas pessoas que o rodeiam no seu dia-a-dia. Para piorar a situação, ele foi diagnosticado com um câncer terminal e não teria muito mais tempo de vida. Contudo, certa vez, quando foi passear com a sua cadela Hanako, uma das poucas coisas que lhe conferia alguma felicidade na sua vida, Inuyashiki é irradiado pela luz incidente de um corpo celeste que caíra no Japão. Esse feixe de luz transformou-o em um ciborgue, dotando-o de capacidade de voo, força sobre-humana, comunicação através de aparelhos eletrónicos, armamento intra-corporal e poder de cura, entre muitas outras habilidades. Assim que compreendeu as suas potencialidades e aprendeu a dominá-las, Inuyashiki passará a trabalhar em favor do bem coletivo, através de variadas maneiras, como a cura de pacientes em hospitais ou desmantelando organizações criminosas.
Acontece que um jovem, Hiro Shishigami, foi também contemplado por esses mesmos feixes de luz, transformando-o, igualmente, em um ciborgue dotado dos mesmos poderes que Inuyashiki; contudo, ele irá utilizá-los para praticar o mal, como por exemplo, usar poderes psíquicos para causar acidentes de viação, lavagem de dinheiro ou simplesmente matar famílias inteiras. Este Shishigami irá permanecer anónimo, até que a polícia japonesa o declara como culpados dos recentes homicídios e, desse modo, o Japão moverá quase como que uma cruzada contra Shishigami, porém, sem efeito: as munições não o afetavam e ele era dotado de outros poderes belicistas paranormais bem mais agressivos.

Entre aqueles que pretendiam parar Shishigami, encontra-se Inuyashiki, que será ajudado por um amigo de infância do vilão, Naoyuki Ando, também chamado de "Chokko", que demonstra firmemente a sua oposição às ações de Shishigami. Contudo, Inuyashiki ainda não possuía tanta mestria na dominação dos seus poderes quanto o seu adversário, embora tenha conseguido aprimorar as suas habilidades de forma paulatina. A mobilização nacional contra Shishigami levou-o a sedimentar um pensamento genocida, pretendendo eliminar toda a população japonesa, à exceção de uma colega de escola, Shion Watanabe e da sua avó, planeando mudar-se com elas para um destino pacífico e feliz. Shion possuía uma paixoneta por Shishigami e deixou-o ficar em sua casa, acreditando que as acusações de homicídios contra ele eram fraudulentas. O Japão entrará, seguidamente, numa série de desastres provocados por Shishigami e caberá a Inuyashiki detê-lo definitivamente. E como se não bastasse, ainda se anunciou a queda de um asteróide na Terra, de tamanho superior ao que aniquilou os dinossauros...

É um anime excelente, bastante fácil de ver e igualmente viciante. O seu maior problema é mesmo o facto de que determinadas atitudes das personagens são previsíveis, pelo que não possui uma grande sensação de suspense (excetuando nos momentos finais), embora isso não suprima a curiosidade que se nutre no expetador sobre o que acontecerá a seguir. Desde o início ao fim, apresenta elementos bastante emotivos, o que dá também uma essência mais humana e "down-to-earth" das personagens, a nível geral.

Imagens:






Vídeo:


Poderão assistir este anime no site Superanimes.

1 comentário: