domingo, 5 de julho de 2015

139- The Seven Deadly Sins


Também conhecido como "Nanatsu no Taizai", o anime, cuja ação decorre no reino de Britannia,  possui dois eventos-chaves que ocorreram em contextos temporais separado por dez anos. Na faixa temporal do passado, ou seja, "há dez anos atrás", havia uma equipa de guerreiros criminosos conhecida como os Sete Pecados Mortais (ou Seven Deadly Sins), composta por sete elementos, que possuíam marcas no corpo que lembram gravuras de animais, que por sua vez, eram considerados como possessores de um dos sete pecados mortais (por exemplo, a inveja e a ganância, que simbolizavam, respetivamente, a serpente e a raposa). Essa equipa cometeu vários assassinatos e desapareceu, repentinamente. Começaram, então, a surgir boatos de que uma outra equipa de soldados, os Guerreiros Sagrados, tinham assassinado os integrantes dos Pecados Mortais, no entanto, não haviam certezas absolutas de que eles foram mortos.

Dez anos depois, os Guerreiros Sagrados assassinaram o rei de Liones (Liones é uma espécie de território dividido dentro do espaço de Britannia) e assumiram o trono. Nesta altura, os Guerreiros desejavam apenas alcançar poder e ganhar dinheiro, à custa do povo, que passou a viver na miséria.
Inesperadamente, surge na história um rapaz chamado Meliodas, que geria uma taverna e tinha uma vida aparentemente normal, até ao dia que aparece um cavaleiro numa armadura no seu estabelecimento. Esse cavaleiro era, na verdade, uma rapariga chamada Elizabeth, a filha do rei de Liones, que tinha escapado do reino para procurar os Pecados Mortais, de modo a poderem ajudá-la a estabelecer novamente a paz em Britannia. Eis que Meliodas se revela como sendo o líder dos Pecados Mortais e decide auxiliar Elizabeth na sua busca pelos seus antigos camaradas.

Depois de muitos episódios, os restantes membros dos Pecados Mortais são encontrados (excepto Escanor, que ainda só apareceu no mangá). Os eventos que decorreram igualmente ao longo do tempo envolvem uma grande confusão entre os membros dos Guerreiros Lendários e um outro plantel de soldados, conhecido como a "Nova Geração dos Guerreiros Lendários", que, eventualmente, subiram ao trono e complementaram muito caos pelo reino, em busca do Sangue do Demónio, que, como vocês já devem ter entendido, é o sangue de uma besta que aumenta a força de quem o infiltrar no corpo. Um dos membros dessa equipa, Hendrickson, consumiu o sangue de um demónio cinzento (caracterizados como sendo criaturas bastante poderosas), que aumentou drasticamente a sua força e as suas habilidades de lutador.

Além disto, os guerreiros da Nova Geração pretendiam começar uma guerra santa, mas os Guerreiros Sagrados não queriam que isso ocorresse, pois o reino ficaria totalmente devastado, já para não mencionar que um evento semelhante anterior causou a morte de vários GS. E foi assim que ambas as entidades se opuseram, causando um conflito que só pôde ser resolvido com a ajuda dos Pecados Mortais (os GS aliaram-se a estes).

Após várias imagens de porrada, sangue, violência e decapitações, Hendrickson, o antagonista que se tornou mais forte através do sangue do demónio cinzento, foi derrotado e a paz voltou a reinar, assim como o rei, que foi ressuscitado por Elizabeth, que, a dado ponto durante a batalha, libertou a sua habilidade especial, a capacidade de curar todos os feridos em redor, exatamente num momento crítico (permitindo que os guerreiros recuperassem todas as suas forças). O anime acaba com os Pecados Mortais a partirem em busca do último elemento, Escanor.

Imagens:






Vídeo:

Sem comentários:

Enviar um comentário