segunda-feira, 4 de novembro de 2013

94- Ayakashi: Japanese Classic Horror

Ayakashi: Japanese Classic Horror


Este anime divide-se em três contos de terror japoneses. Cada um deles tem, como devem imaginar, personagens diferentes. A animação em cada capítulo também é diferente. O primeiro fala de um casal, Iemon Tamiya e a sua esposa. Certo dia, Iemon encontra outra mulher que é caracterizada como sendo mais bonita e mais jovem que a sua esposa actual. A sua esposa estava grávida e foi abandonada por Iemon após o parto. Depois de se terem separado ela morre mas, a família da nova esposa de Iemon é amaldiçoada.

O segundo é sobre um falcoeiro chamado Zusho-no-Suke que treina o falcão do seu mestre. Quando Zusho e os restantes caçadores foram caçar com a ajuda do falcão, ele dirige-se para uma torre que tem má fama. Dizem que vivem lá deusas perigosas e mortíferas (também chamadas de "deuses-esquecidos"). Enquanto Zusho procura o falcão, encontra Tomi-Hime, uma deusa-esquecida, que lhe parece ser uma pessoa normal. Para além disso, apaixonou-se por ela (embora ele já fosse comprometido). O falcão estava na torre e não queria sair de lá. O mestre de Zusho, irritado, manda tropas para a torre dos deuses-esquecidos. Muitas das companheiras da Tomi-Hime são mortas, incluindo ela mesma. Depois, Zusho volta para a sua amada.
 

O terceiro fala sobre uma família que vive atormentada por um gato demónio (mais conhecido por Bake Neko). um homem, Kusurirui, com conhecimentos sobre o sobrenatural e do misticismo (era um exorcista), aparece em casa deles para os ajudar a livrarem-se do gato demónio. Alguns membros da famílias negam a existência de algum gato, mas na verdade, 25 anos antes disto acontecer, uma mulher teve um gato que fora possuído pelo rancor da sua dona. Daí a existência do Bake Neko, que quando apareceu directamente aos olhos de todas as personagens presentes, começou a triturá-las todas, deixando os órgãos e o sangue espalhado pelas paredes. Restaram apenas alguns guardas, Kusurirui e Kayo, uma outra rapariga descendente dos familiares já mortos. Kusurirui tirou a sua espada, que possui um poder especial: depois de ser tirada da bainha, o usuário da espada muda de aparência, devido à sua potência. Depois de o Bake Neko ter sido atacado por Kusurirui, surge um pequeno gato no chão. Depois disso, ele vai-se embora daquela casa. 

Imagens:

 

Podem assistir o anime completo e legendado no site Goyabu.

Sem comentários:

Enviar um comentário