sábado, 9 de novembro de 2013

95- saru to kani no gassen



este é o desenho animado sangrento mais antigo de todos, com a data de 1917. é um pequeno filme muito difícil de encontrar e o vídeo que eu vi estava com o idioma em japonês, por isso irei dizer aqui apenas o que consegui interpretar bem.
tudo começa quando um macaco e um caranguejo vestidos de samurai passeiam e conversam, até pararem ao pé de 2 rochas. o caranguejo dá um fruto ao macaco e ele dá-lhe algo semelhante a um fragmento triangular de uma pedra . depois, o mesmo caranguejo começa a falar muito agitado para um outro crustáceo de tamanho maior. de repente nasce uma árvore de frutos ao pé das 2 personagens. talvez aquela agitação do caranguejo pequeno seja um ritual para que as plantas cresçam mais depressa. entretanto, ele sai e o macaco aparece e vai ter com o caranguejo maior e começam a falar. 

então, o macaco subiu à árvore e começou a comer os frutos que lá estavam. depois, o macaco segura-se num ramo e atira um fruto ao caranguejo e mata-o, esmagando a sua cabeça, e depois foge. o caranguejo menor aparece e vê o seu amigo morto e começa a chorar. o caranguejo faz um discurso no meio de todos os outros crustáceos viventes naquela área e julga que terá sido o macaco a matar o seu amigo. ele foi ter com uns samurais e contratou-os para matar o macaco, por vingança. uma abelha espeta-lhe com uma lança no olho e depois é baleado por um samurai. depois, o caranguejo fá-lo vomitar todos os frutos que ele comeu. curiosamente, todos os frutos estavam inteiros, embora ele tenha sido visto a mastigá-los. é um 'proto-gore', por isso não esperem cenas muito sangrentas, mas mesmo assim, considero-o mais violento que o laughing target. 

imagens (obs: uma das imagens não dá para ver muito bem, visto que após a parte do sangue se espalhar, vem logo outra cena de imediato):
photo zysaru_zpse01094e5.png
photo zysaru2_zpsaf02486e.png
photo zysaru3_zps543bef58.png
photo zysaru4_zps620c8464.png

 

filme inteiro (originalmente publicado por mintix13):

Sem comentários:

Enviar um comentário