quinta-feira, 1 de agosto de 2013

82- My Last Day


Uma curta-metragem de temática histórica que retrata a crucificação de Jesus Cristo. O anime começa com um homem na prisão a ver Cristo a ser chicoteado por um soldado. Esse homem "sente" a dor de Cristo na sua pele. Depois de o chicotearem, foi levado para praça pública, onde levava um grande toro de madeira nas mãos, acompanhado por outros dois homens que terão o mesmo destino que Cristo. A multidão bradava em favor da sua crucificação, embora Maria, mãe de Cristo, se destacasse naquele magote, ao implorar para que não lhe fizessem mal.

Eventualmente, Cristo e as tropas romanas, assim como os outros dois homens chegam a Gólgota, onde o processo de crucificação foi começado. Cristo orara a Deus para que perdoasse aqueles torturadores, porque eles não sabiam o que estavam a fazer. Com isto, juntaram-se várias pessoas no local. Pouco depois, Cristo e os outros dois morrem na cruz. Um dos crucificados entra no Paraíso e encontra-se com Cristo, que agora enveredava um hábito e que lhe disse que apenas quem acreditaria em si poderia viver após a morte. 

Embora este anime não esteja no Myanimelist, dá para ver que é animação japonesa e também foi produzir pela Studio 4ºC, a mesma empresa que criou o Animatrix. 

Imagens:

 

Filme completo: 

Sem comentários:

Enviar um comentário