sábado, 26 de maio de 2012

11- higurashi no naku koro ni

Higurashi no Naku Koro ni

este é sem dúvida um dos desenhos animados mais incompreensíveis de sempre. por exemplo, cada episódio situa-se numa época diferente: no episódio x ocorre num cenário específico e no episódio y é situado em um outro cenário alternativo, que se vão complementando à medida que o anime se desenrola.
e isso também influencia as mortes que ocorrem no ano x, mas depois digamos que 'revivem', é por isso que muita gente acha isto confuso.
o seu nome difícil de memorizar significa "when they cry", também traduzido para português como "quando as cigarras choram". o anime fala de um rapaz chamado keiichi maebara que vive na vila hinamizawa e passa o seu tempo na escola com os seus amigos (deve ser mais amigas, esta série está cheia de miudas (poucas delas são bonitinhas)). tudo parece normal na série, personagens queridas, um ambiente calmo (isto é, se alguém não viu a cena de introdução do episódio 1). até fazem um piquenique e eu vi-me á rasca para ver aquilo porque eu tenho limites para o tédio. eis que as aparências iludem, porque, afinal de contas, aqui temos um desenho animado cheio de assassinatos, mortes e pessoas a levarem com machados, tacos, tudo o que seja de ferro serve para dar nas cabeças das personagens.
além disto tudo higurashi no naku koro ni tem a famosa cena 'nail ripping' em que uma das personagens (a mion) coloca os dedos numa ferramenta estranha presa a uma mesa para arrancar as unhas. ela acaba por tirar apenas uma.

imagens:



Image and video hosting by TinyPic

vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=WWm277M8RMg

Sem comentários:

Enviar um comentário