quinta-feira, 17 de julho de 2025

232- Grisaia no Rakuen

Continuamos, então, com a saga de Grisaia, em sequência da publicação anterior, sobre o segmento Grisaia no Kajitsu. Por uma questão de organização, havendo em conta o enredo, esta publicação também é referente Grisaia no Meikyuu, a longa-metragem intermédia entre Kajitsu e Rakuen. Esta longa-metragem é fundamental, pois faz a ponte entre as duas partes, ao elucidar-nos de informações relevantes sobre as personagens da saga, que continuarão a aparecer em Rakuen.

Em Meikyuu, é abordada, em detalhe, sob forma de uma analepse, a vida do protagonista masculino, Yuuji Kazami, antes deste ter ingressado na Academia Mihama. O expetador é transportado para a infância de Yuuji, em conjunto com a sua irmã mais velha, Kazuki, e com os seus pais. Pelos seus dotes artísticos considerados excecionais para a sua tenra idade, Kazuki torna-se na criança preferida da família Kazami, ao passo que Yuuji é ativamente desprezado pelos seus próprios pais. No entanto, Kazuki nunca deixou de lado o seu irmão, sendo um pilar essencial para os primeiros anos da sua vida. Eis que, com o acidente de viação em que Kazuki foi vitimada, a vida dos Kazami mudou radicalmente.

No decorrer dos intermináveis problemas familiares que assombraram Yuuji após o falecimento da sua irmã, ele acabou por ser acolhido por um conhecido do seu pai, Heath Oslo. Este homem, inicialmente misterioso, irá ser uma figura impactante para a vida de Yuuji - mas não das melhores maneiras. Heath revelou-se como sendo, na verdade, um terrorista internacional e Yuuji tornara-se, então, numa das suas principais armas, no meio de toda a rede de tráfico humano que Heath operara.

Porém, Yuuji não vai ficar sempre sob o jugo de Heath. É, entretanto, resgatado por Asako Kusakabe, uma militar que será a sua guardiã legal e com quem Yuuji inicia treino militar formal. Ele será, posteriormente, integrado nas forças armadas japonesas, curiosamente, em missões de combate ao terrorismo. Naturalmente que Heath será um alvo a abater, nestas condições, ao que Yuuji terá que o enfrentar, novamente.

Estes mais recentes desenvolvimentos ocorreram em quase simultaneidade com a estadia de Yuuji na Academia Mihama. De modo que a sua participação nestas missões irá causar uma reviravolta na série, na qual passarão também a estar envolvidas as suas colegas de escola. E além disso, verificamos que algumas das certezas que, aparentemente, tínhamos como garantidas no início da série, irão também elas dar uma autêntica cambalhota.

E é assim que irá desenrolar-se a saga Grisaia. Na verdade, as produções que se seguiram à primeira parte revelaram-se substancialmente melhores, com um enredo muito bem conseguido, ótimos momentos de drama e ação e uma excelente revitalização das personagens que já conhecíamos em Kajitsu. Isto, apesar de haverem alguns momentos de conversação excessiva nalguns episódios que, a bem dizer, servem mais é para "encher chouriços". Mas nada de grave.

Imagens:

 

 

Podem ver a longa-metragem, Meikyuu, através do Animes Roll e o Rakuen, no Hinata Soul.

Sem comentários:

Enviar um comentário