Uzumaki é uma das mais conhecidas produções de mangá de Itou Junji, que recebeu uma antecipada adaptação para animação no último quartel de 2024. Em apenas quatro episódios, este anime condensa a história original de Uzumaki, numa peça que se destaca particularmente pelo seu estilo de animação e artístico, inconfundível de Itou Junji. Certamente que alguns de vós conhecerão já o mangá, há mais tempo, originalmente publicado em 1998-99.
Uzumaki (cujo nome significa "espiral", em japonês) desenrola-se na cidade de Kurouzu e desde logo apercebemo-nos da existência de uma atmosfera sinistra, aquando de uma troca de ideias entre os dois protagonistas e namorados, Shuichi Saitou e Kirie Goshima. Shuichi refere que o seu pai, Toshio, tinha começado a revelar uma estranha obsessão com espirais - estando elas representadas em objetos, fenómenos atmosféricos ou partes do corpo humano. Este vício por tais formas começa a afetar gravemente a sanidade mental de Toshio, levando-o até à morte, de uma maneira bastante perturbadora.
À medida que a generalidade das pessoas vai reparando e discutindo esta questão das espirais, estas começam a tornar-se cada vez mais presentes na vida dos habitantes de Kurouzu, assumindo proporções temorosas e mortíferas. Shuici e Kirie ver-se-ão, também, afetados, de forma direta ou indireta, pelo surgimento de insólitos fenómenos relacionados com o aparecimento das espirais. A amplitude e a intensidade destes fenómenos macabros é de tal forma que irá afetar, de uma maneira sem precedentes, a totalidade da cidade de Kurouzu.
Imagens:
Podem encontrar o anime completo e legendado em variadíssimas fontes pela internet. Bastará pesquisarem algo como "Uzumaki episódio x legendado". No entanto, a qualidade de imagem difere de acordo com a plataforma que escolherem.
Sem comentários:
Enviar um comentário