quinta-feira, 3 de setembro de 2020

195- Magical Girl Raising Project

No universo de Magical Girl Raising Project, existe um jogo de RPG de telemóvel homónimo, também conhecido como MagiPro, em que o/a jogador/a se converte numa rapariga mágica virtual, com o objetivo de eliminar as forças do mal e defender o mundo da magia, do qual é guardiã/o. Neste jogo, a nossa protagonista, Koyuki Himekawa, apresenta a sua personagem, conhecida como Snow White. Inesperadamente, Koyuki será seleccionada, por parte da mascote do jogo, Fav, para se converter numa menina mágica, tal e qual a sua personagem no jogo, recebendo inclusivamente o mesmo nome. Ao aceder à aplicação, Koyuki pode transformar-se, instantaneamente, numa menina mágica, que possui as suas habilidades físicas acentuadas e recebe um telemóvel mágico, que lhe confere um tutorial em como ser uma rapariga mágica e permite-lhe contatar com outras raparigas. Isto far-se-á através de encontros em salas de conversa virtuais.

Como ela, existem outras 14 miúdas na sua cidade de Nabuka, uma em cada distrito, pelo que cada uma delas possui um poder específico. No caso de Koyuki, esta consegue pressentir os pensamentos daqueles que se encontram em perigo e que necessitam de ajuda urgente. Todavia, elas podem formar equipas e operar em conjunto. Ao desempenharem as suas funções, convergidas para auxiliar outras pessoas, as meninas são galardoadas com doces mágicos, naturalmente vencendo aquelas que mais doces possuírem. De forma a manterem a sua identidade oculta, as pessoas retém apenas foscas memórias delas e não aparecem nitidamente em fotografias ou vídeos, permitindo-lhes agir de forma discreta, sendo investidas no objetivo comum de ajudar os civis, das mais variadas formas.

Todavia, assim que o número de meninas mágicas ativas em Nabuka chega a 16, Fav determina a redução do volume de expedientes pela metade, uma vez que o poder das meninas depende do terreno em que se circunscrevem, dado que necessitam de uma fonte de força mágica para operarem, fornecida pelo jogo (que, com dezasseis, atingiria um ponto de saturação). Como tal, durante as seguintes semanas, as meninas serão investidas com a missão de colectarem o maior número possível de doces mágicos, fazendo-se um anúncio geral que menciona a vencedora e a perdedora semanal. Aquelas que tiverem o menor número serão removidas do jogo - uma ação que lhes tirará, também, as suas vidas. Elas serão também expropriadas dos seus poderes e funções (leia-se, mortas), caso as suas identidades sejam reconhecidas ou reconhecíveis pelos civis. 

Ao serem lançadas novas aplicações no jogo, como a possibilidade de transferências de doces de uma menina para a outra e a obtenção de objetos de batalha (mediante a cobrança de um x variável de anos de vida), o propósito do jogo deixará de estar associado à prestação de auxílio aos cidadãos, através dos poderes mágicos das garotas, mas na utilização dos mesmos numa agressiva luta pela sobrevivência, a que nenhuma das meninas ficará alheia.


Imagens:


 

Vídeo:


 

Poderão assistir o anime no site AnimesOnline.

Sem comentários:

Enviar um comentário