Shiki é um excelente e aclamado anime de terror e de temática sobrenatural, centrado na pacífica e humilde vila de Sotoba, incidindo-se, inicialmente, em Megumi Shimizu, uma jovem estudante que, cansada do estilo de vida rural, sonhara com o seu ingresso na universidade, em uma grande cidade, onde os seus objetivos pudessem ser reconhecidos e garantir-lhe a ascensão na vida. Todavia, os seus planos malograram, em consequência do seu falecimento repentino, que não só chocou a população de Sotoba, mas também aparentou desencadear uma série de mortes, a partir de um verão de agosto, em pessoas que manifestavam os mesmos sintomas que Megumi, antes de morrer. O doutor Toshio Ozaki, diretor da Clínica hospitalar Ozaki, identifica evidentes sinais de uma anemia em todos os pacientes que padeciam dessa misteriosa doença. Devido à manifestação repentina de uma série de casos que revelam os mesmos sintomas, em uma porção considerável e crescente na quieta vila, de todas as faixas etárias, Ozaki e a sua equipa de profissionais de saúde da clínica equacionam tratar-se de uma epidemia de origem desconhecida (o que me faz lembrar de uma outra coisa...).
Entretanto, Natsuno Yuuki, um rapaz morador de Sotoba, a paixão que Megumi nunca conseguiu conquistar, a ponto de o observar a partir do lado de fora da sua residência, começará a notar um conjunto de estranhas ocorrências perto da vivenda, após a morte de Megumi: desde aparições estranhas e visões alucinantes ao desaparecimento de alguns fragmentos de uma carta de Megumi, que Natsuno rasgara, este irá convencer-se, cada vez mais, de que, de facto, a sua colega permanecia viva. Consequentemente, Natsuno juntar-se-á a uma colega de Megumi, Kaori Tanaka, e ao seu irmão Akira, no apuramento desta estranha circunstância que assombra a vila, começando a associar as mortes à lenda local dos Ressuscitados ou Shikis, mortos que renascem das suas sepulturas.
Factualmente, alguns dos finados de Sotoba converteram-se em Shikis, seres vampirescos, cujo objetivo é, simplesmente, prosseguir com a matança e aumentar o contingente do seu grupo, pois só através do consumo de sangue humano assegurarão a sua sobrevivência.
Estes eventos suceder-se-ão assim que a enigmática família Kirishiki se muda para Sotoba, em um abonado palácio de estilo europeu, dando início à sua atividade pestilente assim que foram abordados por Megumi, que sempre demonstrara o seu fascínio por aquela residência. Ligando-se todos estes pontos, tanto Natsuno como Toshio questionar-se-ão sobre a relação entre os Kirishiki, os falecimentos na vila e o surgimento dos Ressuscitados, iniciando, assim, a sua investigação com fim a desvendar os mistérios por de trás do morticínio ocorrente em Sotoba.
Imagens:
Vídeo:
Poderão assistir o anime inteiro, legendado em português, no site NowAnimes.
E não poderia concluir esta publicação sem partilhar a épica segunda música de abertura do anime:
Sem comentários:
Enviar um comentário