segunda-feira, 20 de julho de 2020

183- Cartagra: Tsuki Gurui no Yamai

Cartagra: Tsuki Gurui no Yamai picture

Cartagra: Tsuki Gurui no Yamai é um curto anime hentai, cuja história se desenrola em torno do desaparecimento de Yuna Kozuki, o qual é comunicado por parte do seu pai, Keiichiro, ao detetive contratado, Shuugo Takashiro, que com ela namorara, cinco anos antes. Acontece que, entretanto, Keiichiro confirma o falecimento da sua filha, pelo que a investigação a executar por parte do detetive terá, como único objetivo, conformar a morte de Yura à sua irmã gémea, Kazuna, pois esta permanecia decidida em encontrar a sua irmã, dias após a família ter recebido uma comunicação em como Yura tinha sido avistada em Ueno, uma localidade afamada pela ocorrência de recentes assassinatos em série. Este conjunto de assassinatos não constituía nenhum padrão em comum na seleção das vítimas, pela sua diversidade de classes sociais e profissionais, o que dificultara, desde logo, a compreensão e rastreio dos mesmos. As únicas evidências que restaram dos crimes estavam relacionadas com o estado das vítimas, as quais foram submetidas a brutais torturas e estripadas. Ademais, algumas vítimas tiveram também os seus braços arrancados e penas de corvo coladas nas suas costas, assemelhando-se a asas.

No seu ingresso para Ueno, Shuugo irá deparar-se novamente com Kazuna, que também procurava pelo paradeiro da sua irmã na cidade, pelo que ambos se aliarão no projeto de investigação. E, simultâneamente, ocorrem novos assassinatos, inclusivamente o de Otoha, uma das prostitutas que trabalhava no bordel onde Shuugo morava. Daqui em diante, o anime tornar-se-á mais confuso e deixará muito menos claro o seguimento do seu enredo, ao ponto em que determinadas personagens apresentadas no primeiro episódio, aparentemente cruciais para o desenvolvimento da trama (como o detetive Ryouichi, que também investigara o caso dos assassinatos) se desvanecem no ar, à medida que surgem outras novas personagens, também sem um enquadramento prévio, mas que assumem considerável importância para a história do anime. Este é o caso de Takako Ayasaki, aparentemente, uma amiga de longa data de Shuugo, que estudava na escola de Kayou, uma academia de raparigas ricas e que rapidamente se envolve numa relação amorosa e sexual com o detetive. De destaque, ainda, a irmã mais nova de Shuugo, Nana, que também estudava nessa mesma escola.

É precisamente nesta escola que se orquestrarão os assassinatos em série que foram ocorrendo em Ueno, tendo sido perpetrados pela professora de Kayou, Fukamizu. O bizarro motivo que levara a professora a desempenhar tais atos surge pelo facto da mesma ser sexualmente estéril, uma vez que o seu útero fora removido, mediante uma operação médica, quando era mais jovem, após ter contraído uma doença. Daí em diante, foi sedimentando o seu ódio contra mulheres jovens e amorosamente comprometidas, levando-a a assassiná-las, com o intuito de comer os seus úteros, na expetativa de poder vir a ter bebés, futuramente - uma cerimónia denominada de "Renascimento". Trágico, mas cómico...
A verdade é que, de facto, no primeiro episódio, o anime aparentava possuir potencial para fazer desenrolar um enredo francamente promissor e bem constituído, o que, no entanto, não veio a acontecer. Presumivelmente por questões de crise orçamental, perfeitamente visível no decorrer do segundo episódio, pela significativa redução da qualidade artística, em comparação ao primeiro. Além disso, diversas outras questões permanecem no ar. Como é que Shuugo e Nana conseguiram decifrar, tão rapidamente, os vários mistérios envolventes aos assassinatos e às cerimónias realizadas por Fukamizu? Será que Kazuna ficará a saber que a sua irmã tinha já falecido? Em que é que ficou o acordo estipulado entre Keiichiro e Shuugo?
Possivelmente, são questões sobre as quais nunca teremos resposta, a não ser que se produza uma sequência para o anime (o que, sinceramente, duvido que venha a acontecer).

Imagens:





Poderão assistir o anime inteiro, legendado em espanhol, no site Superhentais.

Sem comentários:

Enviar um comentário