domingo, 12 de julho de 2020

180- Murder Princess

https://cdn.myanimelist.net/images/anime/5/19558.jpg

Viva!
Conforme prometido anteriormente, neste verão de 2020, as atividades do Animesgorept serão reiniciadas. Esperemos que, apesar das diversas conturbações que temos passado ao longo deste turbulento ano, estejam todos bem e com saúde, aí no outro lado da tela. Neste ano, o regresso será marcado com um épico e bem conhecido anime violento e dos que há mais tempo permanece em espera na minha lista de animes a assistir para o blog (que, certamente, já vem de há mais de cinco anos atrás...), Murder Princess.

O anime centra-se no reino fictício de Forland, que, repentinamente, sofrera um golpe de estado perpetrado por parte do doutor Akamashi, o cientista da corte régia, que resultou no assassinato do rei Forland. Todavia, momentos antes de falecer, o monarca organizou uma escolta militar, responsável pela proteção da sua filha, a princesa Alita, encarregue de a levar para fora dos perímetros do reino, através da floresta de Erure. No entanto, o guardião da floresta, um monstro chamado de Chitabagu, mata os soldados assim que a escolta penetra na sua circunscrição, levando Alita a fugir, acabando por se encontrar com a caçadora de recompensas Falis. Ao caírem ambas de um precipício abaixo e, perante uma situação de proximidade com a morte, por ambas compartilhada, os espíritos de Alita e Falis trocam de corpos. Na necessidade premente de assegurar a salvação do reino, Alita convence Falis, agora em corpo de princesa, mas retendo as suas notáveis habilidades militares, a proteger Forland, em troca de qualquer recompensa que quisesse.
Regressadas ao palácio de Forland e acompanhadas dos colegas de Falis, Dominikov e Pete, os perpetradores do golpe de estado são expelidos e Falis será coroada como sucessora ao trono de Forland, até ao regresso do irmão da princesa, o efetivo herdeiro da coroa, o príncipe Kaito, que se encontrara fora do reino, no âmbito da resolução de uma missão militar e diplomática. Restaurando-se, na medida do possível, a normalidade em Forland, Alita converte-se na empregada da corte e assume o nome de Milano, em homenagem à homónima empregada do reino, que fora apresentada como sendo a princesa perante os rebeldes, tendo sido sacrificada por estes, enquanto que Alita era evacuada do palácio. Por questões de clareza informacional, passaremos agora a referir Alita como Milano e Falis como a Princesa. Consequentemente, ambas as protagonistas permanecerão de corpos trocados até se descobrir uma solução para poderem retornar à normalidade. Pela sua ferocidade e considerável destreza no manejo das armas e devido a um simultâneo respeito e receio que a sua presença desperta, a princesa de Forland passará a ser conhecida nos reinos vizinhos como a "Princesa assassina".
Acontece que o doutor Akamashi não desiste do seu plano de derrotar a princesa-guerreira e consumar o golpe de estado, sendo apoiado pelas andróides que ele próprio concebera, Ana e Yuna e começará a desenvolver monstros robóticos. Estes receberão a atenção especial de Dominikov, que os reconhece como máquinas constituídas pelo recurso a uma "tecnologia ancestral". Esta questão permanecerá temporariamente suspensa, com o regresso do príncipe Kaito e a sua coroação, o que levará a princesa e Milano a procurarem a manutenção do seu segredo, sem que tanto o príncipe, como os restantes oficiais palacianos soubessem (à exceção do confidente da família real, Jodo, que apoiara ambas na sua causa). É precisamente neste contexto que Akamashi ressurge, com mais uma das suas invenções. Porém, é assassinado por Kaito, acompanhado por uma misteriosa maga que domina poderes elétricos, Cecilia, revelando, assim, os seus verdadeiros objetivos: usar a princesa como forma de ativar a fonte da supracitada tecnologia ancestral, Theoria. Revelara-se, adicionalmente, que Akamashi fora usado por parte de Cecilia e Kaito, para executar o golpe de estado, após lhe terem sido dados a conhecer os segredos da tecnologia primacial para prosseguir as suas pesquisas e, igualmente, desbloquear Theoria.

Esta magnânima fonte de poder proporcionou, aos primeiros Homens, a sua capacidade de atingir o esplendor máximo da ciência e da arte, podendo inclusivamente controlar o espaço e tempo. Todavia, devido à natureza conflituosa dos humanos e o descontrolo do poder de Theoria, iniciou-se uma violenta guerra que levou a uma parcial dizimação da espécie humana. Os poucos que sobreviveram foram responsáveis por selar Theoria e, como tal, eram também os únicos que sabiam como quebrar esse selo. Mesmo assim, sobraram algumas reminiscências desse passado de profusa atividade tecnológica, com as quais se conceberam armas, unicamente mecanizadas, conforme os casos de Ana e Yuna ou ciborgues, através da fusão entre seres vivos e máquinas, como Dominikov e Pete. Ademais, o poder que reside nesta fonte de tecnologia poderá ser a chave para desfazer a troca de corpos entre Alita e Falis. Theoria ficou selada no castelo de Forland e só os integrantes da família real poderiam desbloqueá-la, pelo que a chave reside nas descendentes femininas da realeza. É por este motivo que Kaito procurará utilizar a princesa como forma de assegurar o seu controlo sobre Theoria, iniciando-se, assim uma querela entre o príncipe, coadjuvado pela maga Cecilia e as tropas do reino, contra Falis e os seus aliados, que procurará a restituição da normalidade no reino e o selamento definitivo de Theoria.


Imagens:






Vídeo:


Podem assistir o anime inteiro no site AnimesHD.

Sem comentários:

Enviar um comentário