sábado, 20 de junho de 2015

137- Petshop of Horrors


O cenário deste anime é em Chinatown, numa loja de animais gerida por um homem misterioso conhecido como Count D. Essa loja de animais, para além de possuir essas criaturas propriamente ditas disponíveis para venda, também dispõe de outros seres mais bizarros, que são apresentados como animais, mas que possuem uma figura exterior humana.
Todos os animais são vendidos através de um acordo assinado pelo comprador que exige um regulamento que deve ser cumprido para com o animal, em especial aqueles que apresentam uma forma humana. Quando um único ponto do regulamento não é cumprido, advêm consequências negativas, tanto para a criatura como para a pessoa que o comprou e acontece que nenhum prejuízo causado é da responsabilidade da loja e do dono da mesma (esta é outra declaração que vem com o contrato prévio).
Um detetive chamado Leon Orcot está convencido de que Count D é um criminoso e que os animais que são vendidos na sua loja são as principais causas de várias mortes misteriosas que ocorreram em curtos períodos de tempo. É por isso que Leon vai todos os dias à loja para falar com Count D, após as autoridades descobrirem uma vítima cuja morte ocorreu inexplicavelmente. Os animais estão, de alguma forma, relacionados com a morte dos compradores, isso é verdade, no entanto, essas consequências surgem do fato de o contrato não ser cumprido pelos mesmos, através de uma quebra acidental (ou não) de um dos pontos importantes nele estabelecidos. Com isto, o animal pode começar a revelar um comportamento violento para com o dono, daí as mortes ocorridas.
Os animais da loja têm a característica de assumirem a aparência de um ente querido do comprador, quando ainda se encontram dentro do estabelecimento de venda. Esses entes são, na maioria, personagens que já faleceram e que possuíam uma relação muito próxima com o comprador. No entanto, alguns destes podem servir, simplesmente de fontes de entretenimento/prazer. O desrespeito por uma regra específica apresentada no contrato serve para exemplificar igualmente, durante a vida terrena da alma falecida, que esta não foi "zelada" eticamente pela pessoa que dela tanto gostava, enquanto ainda era humana. Vou dar-vos um exemplo a partir de um caso semelhante, que ocorreu no primeiro episódio (está dentro do spoiler):



No último episódio, não ocorre nada que afirme um final definitivo para a série, porque ele apresenta a mesma estrutura de todos os episódios anteriores. Petshop of Horrors é uma espécie de anime que possui sempre uma história diferente a cada episódio, porém, sempre dentro do mesmo assunto e com uma fórmula de desenvolvimento dos acontecimentos tecnicamente igual.

Imagens (duas delas não possuem a melhor qualidade do mundo, mas foi o máximo que pude arranjar, sorry):






Vídeo (apresenta misturas entre as cenas do anime, do videoclip oficial do intérprete musical e de scanners do mangá):

Sem comentários:

Enviar um comentário