sábado, 29 de novembro de 2014

124- Sukeban Deka


Sukeban Deka é um anime curto, de dois episódios que se centra à volta de Saki Asamiya, uma rapariga que foi condenada por ser uma delinquente. Certo dia, é-lhe dada uma chance para se redimir, ao resolver um caso junto com as autoridades. Se Saki fosse capaz de ajudar a polícia, a sua mãe, que também tinha sido condenada com pena de morte, seria consequentemente libertada.
A acção desenrola-se no ex-colégio de Saki, que ela continua a frequentar, passada por despercebida, mas comporta-se como uma aluna qualquer. Nesse colégio encontram-se as três irmãs Mizuchi, as antagonistas, nascidas numa família aristocrata. O papel de Saki é prender as três irmãs de modo a que elas não pudessem continuar com as suas actividades maquiavélicas. Saki está armada com um io-io especial, feito pelas autoridades que tem propriedades vantajosas para os agentes da polícia, como por exemplo, uma extrema resistência e força, junto com um fio à prova de bala.


Com o passar do tempo, Saki conhece Junko, uma rapariga que quis agradecer-lhe após ter sido salva pela agente e Sanpei, um rapaz que se apaixonou por Saki assim que a viu. Este começou por ser um traste para Saki, mas devido ao seu conhecimento informático, passou a ser um aliado. Junko era apenas uma amiga que gostava muito de arte. Ela queria concorrer com o seu quadro mais recente, intitulado de "Embracing the Flower" num concurso de pinturas, conhecido como "Shiki Exhibition".
Cada uma das irmãs Mizuchi possui um papel distinto em Sukeban Deka.

Emi Mizuchi planeou o rapto e assassinato de Junko para roubar o seu quadro, com a tentativa de vencer no Shiki Exhibition, mas a sua fraude foi desmascarada por Saki e foi morta, posteriormente por uma das concorrentes (que se suicida, momentos depois) que tinha sido hipnotizada por Remi Mizuchi. Esta era a mais malvada das Mizuchis, que planeou a morte das suas irmãs, hipnotizou vários alunos do colégio e tentou matar Saki. Contudo, a agente prendeu-a antes de Remi conseguir o que queria. A outra, Ayumi Mizuchi era obcecada por dinheiro e recebia-o à custa dos estudantes do colégio que estavam sob o seu comando. Ela morreu quando puxou o gatilho de uma espingarda que explodiu nela. Esta espingarda tinha sido adulterada por Remi. As três irmãs são referidas, ao longo dos episódios pela imagem de três serpentes.
Como já tinha mencionado antes, Remi foi presa pelas autoridades e tudo termina desta maneira. O anime foi adaptado de outra série homónima de live-action japonesa, de 1985.

Imagens:






Não existe nenhum vídeo especializado em cenas violentas deste anime, mas podem sempre ver o dois episódios legendados em inglês no Youtube (primeiro e segundo). Alternativamente, podem ver o anime no Anitube, mas apenas no caso de serem fãs de dobragens, porque lá, Sukeban Deka encontra-se dobrado em português. Vejam aqui.

Sem comentários:

Enviar um comentário