sexta-feira, 31 de outubro de 2014

123- Tokyo Ghoul

Olá pessoal! Antes de mais, quero desejar-vos um bom e horrendo Halloween, dia-das-bruxas, como lhe queiram chamar. Esta postagem terá também uma canção para acompanhar a análise do anime, que pode acabar antes ou depois da leitura, dependendo da velocidade de cada leitor:


Tokyo Ghoul fala sobre um rapaz chamado Kaneki Ken, que vive num mundo recheado de criaturas sanguinárias conhecidas como Ghouls. Estas criaturas alimentam-se de carne humana e podem fazer-se passar por uma pessoa qualquer. Existem organizações que têm como objectivo exterminar os Ghouls, que se dividem em territórios, cada um com agentes especializados em assuntos diferentes.
Certo dia, Kaneki encontra-se com uma rapariga chamada Rize Kamishiro, num café que costumava frequentar. Eis que começam a falar um com o outro e combinam um encontro. Aí, Rize revela ser um Ghoul e ataca o Kaneki. De repente, ocorre um desabamento no local onde ambos se encontravam e foram soterrados por rochas e pedaços de vigas metálicas.

Mais tarde, Kaneki acorda num hospital, onde foi tratado. Ele só pôde sobreviver devido a um recurso extra usado pelos médicos: Kaneki recebeu partes do corpo transplantadas da Rize. Ele tornou-se num ser, metade humano, metade Ghoul.
À medida do desenrolar dos episódios, Kaneki foi salvo algumas vezes por Touka Kirishima, uma das empregadas do café já mencionado. É então que ele começa a trabalhar nesse café e entra na comunidade benigna dos Ghouls, já que todos os empregados e o gerente do café, assim como umas outras personagens secundárias (que trabalham para eles) são Ghouls. No entanto, Kaneki não gostava muito de ser um Ghoul, mas sabia utilizar as habilidades pertencentes a estes, como o uso do Kagune, que é um órgão específico dos Ghouls que funciona como uma arma.

Kaneki também possui outra propriedade: o facto de ser um Ghoul de um só olho (são conhecidos por este nome, porque, quando os Ghouls, disfarçados de humanos, passam para a sua forma verdadeira, os seus olhos ficam totalmente negros). Este género de Ghoul é muito raro e só nascem quando uma mãe humana não possui os nutrientes necessários para o seu bebé e come carne humana, enquanto grávida. Estes também são mais fortes que os Ghouls comuns.

Afirma-se que a carne dos Ghouls, como o Kaneki, é muito saborosa e os Ghouls comuns sentem uma atração fatal, só pelo seu cheiro. Essas criaturas também são canibais, portanto, não se importam de comer mais um Ghoul, apenas para espetar as presas na carne de um outro.
O Tokyo Ghoul foi bastante censurado em sites de vídeos e até mesmo nos especificados em episódios de anime. E não adianta procurar "Tokyo Ghoul uncensored", que vai sempre aparecer uma mancha preta numa cena sanguinária. Se quiseres ver o anime todo sem censura, só te resta ir viver para o Japão.

Imagens:







Vídeo:

Sem comentários:

Enviar um comentário