segunda-feira, 28 de agosto de 2023

225- Itou Junji: Collection/Maniac

Com certeza que alguns dos nossos visitantes conhecem Itou Junji. "Apenas" um dos mais famosos autores de mangá de horror de todos os tempos, também por detrás de animações como Gyo e Uzumaki (ao que esta última ainda não foi emitida). Algumas das suas obras de mangá foram adaptadas para animação, em duas séries lançadas separadamente: "Itou Junji: Collection", em 2018, e "Itou Junji: Maniac", em 2023.

Como de esperar desta grande mente do horror, Junji faz questão de criar histórias inimaginavelmente bizarras, com o seu próprio traço estilístico único. A adaptação para animação é muito boa, pois preserva o seu característico método de fazer arte macabra. 

E algo mais a considerar é que as séries resultantes desta adaptação proporcionam uma ótima fonte de entretenimento, com uma total liberdade em termos de apreciação. Simplesmente porque, no caso de não gostarem de um episódio (ou parte dele), sabem já que o próximo não vai ser igual. Portanto, é algo que vai agradar o pessoal que gosta de animes em que cada episódio haja uma história diferente.


Imagens:

 

 

Vídeo:


 

Poderão assistir o anime completo no AnimeFire: o Collection e o Maniac.

Sem comentários:

Enviar um comentário