Ora viva, pessoal.
Antes de mais, começo por pedir desculpa por esta ausência sem aviso prévio. Desde finais de setembro que estou a trabalhar e não tenho tido cabeça para ver mais animes e analisá-los no blogue. A realidade é que tenho estado bastante ocupado, com assuntos pessoais, desde setembro, algo que vocês devem já ter notado, pelo facto de os últimos animes analisados serem filmes ou OVAs curtos. Ironicamente, a minha intenção era de ir vendo um anime mais comprido, de 12 ou 24 episódios, durante estes últimos dias, mas, sinceramente, não tive muita paciência e vontade para isso. No entanto, acredito que, brevemente, consiga fazer o blogue voltar aos moldes do antigamente. Ou seja, cerca de dois animes por mês, sendo um deles mais longo e outro, um OVA curto ou filme. Pelo menos, é isso o que tenho planeado.
Em virtude disso tudo, trago-vos hoje um pequeno filme de animação computadorizada, Cat Shit One, que é também o nome da unidade de combate dos nossos protagonistas - Perkins e Botasky. Mas como já puderam constatar, esta unidade é formada por coelhinhos armados até aos dentes, em guerra contra os seus adversários dromedários. Estão envolvidos numa arriscada missão de resgatar dois prisioneiros de guerra. Após serem notificados de que os reforços ainda demorariam a chegar, Perkins toma iniciativa de partir para a linha de frente, enquanto que Botasky se mantém na vigia.
Assim, neste cenário árido, que faz lembrar o Médio Oriente, os nossos dois protagonistas felpudos, munidos de poucos recursos, numa área plenamente dominada pelos dromedários, parecem estar diante de uma missão impossível.
Não se deixem enganar: apesar da aparência adorável e pouco séria ou estimulante para alguns fãs de anime, Cat Shit One é uma boa animação, recheada de momentos de ação, apesar da sua dose de humor e maneirismos tipicamente americanos fossem desnecessários. Se quiserem ver uma boa animação computadorizada com coelhos, não percam o vosso tempo com aquela atrocidade conhecida como "Rabbids". Foquem-se antes nisto.
Imagens:
Poderão assistir o episódio completo no Youtube, com dobragem em inglês:
Sem comentários:
Enviar um comentário