sexta-feira, 21 de julho de 2017

168- ICE: The Last Generation


ICE: The Last Generation é um anime de ficção científica que se localiza num mundo pós-apocalíptico, após a extinção de todos os homens do mundo, deixando somente as mulheres para trás. Para além disto, quase toda a população do mundo foi dizimada, juntamente com cidades e países inteiros. Este trágico evento foi resultante, de acordo com as perspetivas das personagens do anime, de uma má gestão da tecnologia científica, falta de responsabilidade, perda da dignidade humana ou então, um "castigo dos céus", devido à ambição e luxúria.

De modo a poder reestabelecer a população masculina na Terra, foram criados os cristais ICE, organismos capazes de gerar meninos de rápido amadurecimento, de modo a acelerar o crescimento demográfico. Existem inclusive duas facções de ideologias opostas no anime, que se pronunciam sobre as propriedades do ICE de maneiras diferentes: O clã Kisaragi e o clã das Guardias sendo que ambas possuem organismos ICE nos seus aposentos e são comandados, respetivamente, por Kisaragi e Julia.

As Guardias confiam na revolução e desenvolvimento científico para remediar os atos do passado, apoiando, deste modo, a recorrência ao ICE. Por outro lado, o clã Kisaragi refere que o evento apocalíptico foi obra do destino e que deve ser aceite. Estas operam num estabelecimento chamado de Torres Gémeas, herdado dos seus antecessores, e pretendem fundamentar um processo de terraformação (adaptar as condições de um planeta inóspito para um sistema sustentável à formação de vida, tal como na Terra). No entanto, esse processo aqui é diferente: ele atuará na própria Terra, conduzindo à sua destruição completa e eventual renascimento.

As integrantes do clã Kisaragi pretendem destruir o organismo ICE e para completarem a sua missão com sucesso, invadiram o quartel-general das Guardias, levando a uma retaliação por parte destas.
A rivalidade entre as duas fações começou a ganhar relevo progressivamente, despoletando num agressivo conflito no último episódio, quando o projeto de terraformação foi ativado nas Torres Gémeas. Kisaragi usou uma das suas aliadas, Yuki Ice-T, como sacrifício para as Torres Gémeas, pois estas precisariam de um corpo humano no seu interior para poderem ser ativadas com sucesso.

Isto despoletou umas quantas intrigas entre membros de um clã e do outro, que conduziram à morte das chefes dos mesmos. Eventualmente, as Guardias apercebem-se que deveriam unir forças para combater a ameaça latente. Ao observarem o cataclismo que se aproximava, elas mencionaram que, tanto os homens como as mulheres foram responsáveis por causar destruição e danos ao mundo, concluindo que o caos é o destino da humanidade

Elas decidiram utilizar cápsulas ICE contra as Torres Gémeas, que adquiriram uma forma monstruosa parecida com isto, de maneira a garantir a sua destruição e a salvação da humanidade, dado que as cápsulas possuem a capacidade de serem usadas como projéteis explosivos (jeez). Apesar de todos os esforços coletivos das integrantes da equipa, a capitã Hitomi Landsknecht foi a responsável por dizimar a criatura destruidora e fazendo com que o bem prevalecesse de novo. Yuki foi salva e assim, a cooperação e a paz entre os dois clãs foi possibilitada.
Este anime é uma perda de tempo, é aborrecido e não o recomendo a ninguém.
Imagens:







Podem ver o anime inteiro legendado em espanhol no site Animeid, ao clicar aqui.

2 comentários:

  1. Olá. Estou procurando a cena da segunda imagem. Qual episódio e em que momento? Não encontro essa cena, será que foi cortada?

    ResponderEliminar