segunda-feira, 3 de julho de 2017

166- Kikoushi Enma


Kikoushi Enma é um anime curto, de quatro episódios que fala sobre uma equipa de investigação paranormal, "Enma Detective's Agency", integrada por dois feiticeiros, Enma e Yukihime (que controlam o fogo e o gelo, respetivamente), o informador Kapaeru e Chapeauji (também conhecido como "Geezer"), o chapéu (orly?) de Enma, que visa orientá-lo corretamente nas suas missões, ainda que seja normalmente ignorado. Digamos que é a voz da razão.

Esta equipa possui o objetivo de perseguir demónios à solta no nosso mundo e enviá-los de volta ao submundo, caso desejem ou exterminá-los completamente, quando cometem ações condenáveis (como possuir pessoas).
Os demónios têm a capacidade de se interligar ao subconsciente humano, conseguindo interferir na sua rotina diária e complementando com o conhecimento total dos sentimentos, objetivos e relações com outras pessoas do possuído, por exemplo. Isto ocorre somente quando uma pessoa está psicologicamente ou fisicamente fraca, facilitando a interferência do demónio.

No primeiro episódio, Stroheim Heinrich, um pai desorientado e desolado com a morte da esposa e super-protetor da filha, Lorelei (também conhecida como "Lola"), é possuído por um demónio atormentador que controla a sua mente conturbada. Receoso de sofrer uma próxima desgraça, Stroheim mata a sua própria filha, entendendo que, desse modo, tanto ela como a esposa estarão num "lugar melhor".
O demónio saiu, naturalmente, de dentro do homem e Enma destrói-o com sucesso. No entanto, nem sempre a vítima de uma possessão sobrevive, após a remoção do demónio, tal como acontece no segundo episódio:

Uma rapariga chamada Nanami Namita recebe, do seu namorado, uma boneca tradicional japonesa, que ela leva sempre consigo para o trabalho. Entretanto, ela descobre que o seu namorado a traiu com outra mulher na sua própria casa. Após despejá-los de lá, arremessa a boneca pela janela. Pouco tempo depois, é relatado pelas autoridades que o casal foi assassinado numa rua durante a noite. Porém, ninguém desconfiava que a boneca fora a responsável pelo massacre.
Eventualmente, Nanami apercebe-se de que ela possuía o potencial para matar qualquer pessoa que lhe fizesse mal ou que ela detestasse. E deste modo, os massacres continuaram, até que a equipa de investigação paranormal interveio, colocando um fim a esta história. No entanto, descobriu-se que Nanami fora realmente a entidade possuída por um demónio e foi capaz de dominar a sua boneca (e, posteriormente, os clones que surgiram da mesma boneca), consoante as suas pretensões.
A remoção do demónio do corpo de Nanami levou à sua morte imediata.


No terceiro capítulo (cuja história se prolonga até ao quarto), Kapaeru conhece uma miúda conhecida como Sat-chan, que passa diariamente por graves problemas familiares entre os seus pais. Receoso de ela se amedrontar com a sua aparência e pelo facto de ter enviado uma fotografia de Enma, afirmando que era ele, o seu colega decide ceder ao encontro que Kapaeru tinha marcado com Sat.
Pouco tempo depois, Sat contata Kapaeru, para a socorrer, pois corria perigo de ser assassinada. Enma e Kapaeru dirigem-se rapidamente à casa de Sat e encontram a sua mãe a tentar esfaqueá-la, no intuito de a matar. Enma consegue remover o demónio do corpo dela, porém, ele escapa rapidamente.
Simultaneamente, começam a decorrer eventos estranhos na história. Repentinamente, ocorre uma leve queda de neve, causada pela possessão de Yukihime por um demónio, o mesmo que tinha atacado a mãe de Sat.
Este demónio foi responsável por matar Kapaeru e Sat, posteriormente. Yukihime começa a aparecer subitamente em circunstâncias e locais diferentes, como numa floresta perto de uma montanha, numa escola e em duas casas abandonadas. As pessoas que se situavam nestes cenários foram transportadas para uma mansão sem janelas ou saídas, deixando-as totalmente encurraladas. Neste grupo de pessoas encontram-se o detetive Abashiri, a repórter Yuri (que já tinham aparecido anteriormente) e três novas personagens, o professor Yoshinaga e duas amigas, Daiko e Ayu.

À medida que o tempo passa, as personagens começam a entender que esta mansão muda constantemente a sua logística, tornando-se extremamente confusa para qualquer um que se encontre dentro dela. Basicamente, os corredores, quartos e divisões são alterados a todo o momento.
Trata-se de uma armadilha montada pelo demónio que possuiu Yukihime, com o objetivo de isolar cada uma das pessoas e caso se encontrem sozinhas, mostra-lhes recordações de momentos deprimentes e desoladores dos seus passados. Deste modo, será possível enfraquecê-las e matá-las mais facilmente, um requinte perfeito para o demónio, dado que ele se alimenta das "trevas no coração dos humanos" e aumenta o seu tamanho e poder por cada morte que causa.

Existe inclusive um quadro que foi observado por todos, numa divisão que vai surgindo algumas vezes ao longo dos dois últimos episódios, que apresenta uma pintura de três mulheres e dois homens. Estas figuras representam cada uma das personagens e quando uma falece, a sua figura no quadro transforma-se num esqueleto.

Entretanto, Enma e Geezer surgem para destruir o demónio. Este transporta Enma para uma dimensão diferente, onde, disfarçado de Yukihime, tenta exortá-lo a juntar-se a ela, fatalmente, de modo a complementar o amor que a feiticeira sente por Enma. Como Yukihime controla o gelo e Enma o fogo, a junção resultaria em "evaporação", conforme mencionado no anime. Porém, Enma não se deixa levar pela armadilha e consegue contornar a situação, eliminado o demónio e libertando Yukihime.
No final os feiticeiros conseguem sair por uma das portas da mansão e Yuri, a única sobrevivente dos cinco, segue-os. No entanto, ela continuava presa dentro da mansão e descobriu novamente o quadro. Desta vez, as cinco figuras tornaram-se em esqueletos.


Imagens:




 


Dado que o Anitube está indisponível após ter sido nacionalizado pelos japoneses, o único site fidedigno em que podem ver este anime é o Kissanime, que tem os episódios completos e legendados em inglês.

Sem comentários:

Enviar um comentário