terça-feira, 23 de agosto de 2016

164- Kamisama Dolls


Kamisama Dolls é um anime cuja história se centra na vida de um rapaz chamado Kyouhei Kuga e dos seus ami/inimigos. Kyouhei é descendente de uma família de pessoas com habilidades especiais e capacitadas para controlar uma entidade referida como sendo um "Deus", os chamados "Kakashis". As pessoas que controlam os kakashis são denominados de "Seki" e para que estes possam controlá-los, necessitam de colocar uma amostra do seu sangue numa placa específica do kakashi, placa esta que é sempre individualmente diferente para cada um. Eles são seres feitos de madeira e possuem uma aparência robótica. Embora sejam feitos de madeira, os kakashis são bastante flexíveis e cada um dos seus componentes físicos é mergulhado numa combinação de resinas especiais conhecida como Kamu no Chi ou "Sangue de deus", permitindo que o corpo do kakashi possa responder e entender a mente de uma pessoa. Para que os kakashis possam combater, os seus respetivos sekis devem obrigá-los a exercer funções através do seu pensamento e o próprio comportamento deles irá progredir à medida que a personalidade do seki se desvenda.

Tudo começa quando Kyouhei Kuga, que vivia numa vila rural chamada Karakami, termina os seus estudos e decide mudar-se para Tóquio, para entrar numa universidade. Além disso, Kyouhei pretendia também esquecer e afastar-se do passado tenebroso que teve na vila, que será mencionado nas linhas seguintes.
 Já no final de uma festa de estudantes em que Kyouhei tinha participado, ele vê, num elevador do local, um corpo morto e ensanguentado. A sua amiga Hibino Shiba, que estava com ele no momento, também o viu. Posteriormente, quando as autoridades foram alarmadas e cada um dos amigos seguiu o seu caminho, Kyouhei recebeu uma visita inesperada no seu apartamento: Aki Kuga, um seki assassino tinha fugido da prisão onde se mantinha selado, em Karakami. Ao saber que Aki tinha fugido, Utau Kuga, também uma seki e irmã mais nova de Kyouhei, aparece no apartamento, onde decorre uma batalha entre os kakashis de cada um, o que acaba por destruir o bloco. Aki foge novamente e é nesta altura que Kyouhei e Utau são convidados a permanecer na casa de Hibino, que vivia com o seu pai. O pai de Hibino tinha nascido na vila Karakami, porém, o seu conhecimento acerca dos sekis e kakashis nunca tinha sido revelado a Hibino até ao momento em que os Kugas começaram a habitar em sua casa.

O kakashi de Utau, Kukuri, pertencia anteriormente a Kyouhei, no entanto, ele foi-lhe absolvido após ter entrado num conflito grave com Aki. Enquanto que Aki matou pessoas com o seu Karamitsuha, Kyouhei ficou extremamente revoltado e furioso com, lutando por vingança e levando a que o seu Kukuri ficasse extremamente forte e perigoso. Daí este lhe ter sido retirado e Utau ter o herdado do seu irmão, mais tarde.
Após ficar a par da situação, Hibino decide ajudar Kyouhei e Utau na sua missão de encarcerar Aki novamente. Surgem ainda outras personagens envolvidas no processo de captura do vilão. Ocorrem, ainda outros aspetos diversificados ao longo da história, como a rivalidade que a família Kuga possuía para com a família Hyuga, envolvimento de de detetives, flashbacks, entre outros.

É claro que ainda se desenvolvem mais coisas ao longo dos episódios, mas eu não posso enumerar TUDO, quer dizer, eu sou humano e vocês também, temos todos vidas fora da internet, certo? Até porque o essencial já foi explicado devidamente.
De acordo com o sketch que aparece no final do último episódio, é possível que tenhamos uma segunda temporada de Kamisama Dolls. Logo veremos.

Imagens:






Vídeo:


Podem ver o anime inteiro e legendado no Super Anitube. Acedam ao site ao clicar aqui.

Sem comentários:

Enviar um comentário