sexta-feira, 18 de março de 2016

157- Sin: The Movie


"Sin: The Movie" é daqueles animes que toda a gente conhece, mas que nem toda a gente teve o privilégio de conseguir ver, pois é difícilparacaralho/ de conseguir encontrar uma fonte para o assistir.
Este anime retrata uma época futurística, em que uma equipa de agentes da polícia está destinada a resolver os mistérios que envolvem uma grande quantidade de raptos de pessoas. Quem está por trás desses raptos é, na verdade, uma organização conhecida como "SinTEK", liderada por uma mulher chamada Elexis Sinclair. O seu grande objetivo é promulgar uma nação de humanos modificados e poderosos, para o futuro da humanidade, através da alteração genética de corpos humanos. No entanto, os seus soldados não são perfeitos nem imortais e para que alcancem a perfeição, necessitam da introdução, no seu corpo, de um gene específico que só uma personagem possui: uma menina chamada Elyse Stewart, que consegue adquirir uma formatação monstruosa, poderosa e referida como sendo perfeita. Ela tornou-se órfã muito cedo (ao atacar os próprios pais) e é, digamos, uma invenção de Sinclair. Elyse não sabia sequer a sua origem, a determinada altura da sua existência (antes da sua história lhe ter sido contada, aquando do seu rapto). Sinclair prosseguiu os estudos do seu pai, que era um cientista e bioquímico experiente, que se suicidou devido à morte da sua esposa e pela sua reputação como cientista ter sido demolida por entidades científicas conservadoras, que não aceitavam os seus estudos, refutando-os. Por isso, Sinclair pretende vingá-lo.
Elyse possui a formatação perfeita de humano e mutante e após a sua fuga do quartel-general SinTEK, é alvo de perseguições por parte de outras criaturas produzidas pela sua progenitora.
Elize, que se encontrava a salvo no estabelecimento da equipa Hardcops (onde estão instalados os protagonistas da história (agentes da polícia)), eventualmente acaba por sair e causar pânico na cidade, pelo facto de, presumivelmente, não conseguir estabilizar os seus poderes e ter começado a atacar pessoas. E é neste cenário que ela acaba por ser capturada por Sinclair para experiências macabras, com o objetivo de dominar o mundo, utilizando a menina como meio para criar monstros-humanos invencíveis, procurando, assim, a imortalidade, tanto para si mesma como para os seus soldados. Aqui, cabe aos agentes principais da equipa Hardcops (John Blade, Kait Palmer, Tim Perko (falecido, entretanto) e Jennifer "JC" Armack (irmã do falecido agente John "JC" Armack) salvar Elyse e terminar com os atentados à paz citadina, por ordem de Sinclair.
Como vocês podem imaginar, o bem acaba por triunfar (novamente): Elyse é resgatada pela equipa e todo o vil trabalho de Sinclair (assim como ela mesma) são aniquilados de vez.

Imagens:


Praticamente, as partes com violência são as únicas mais interessantes no OVA inteiro. A história não apresenta nada de novo e mesmo assim, consegue ser realmente confusa, a certos pontos, ainda para mais se vocês assistirem à versão dobrada em inglês, com atores de voz horríveis. Portanto, não façam como eu e vejam o anime, por partes e legendado em inglês neste canal do Youtube. De nada.

Sem comentários:

Enviar um comentário