domingo, 27 de dezembro de 2015

151- Mao Dante

Mao Dante é um anime criado por Go Nagai, o mesmo responsável pela criação dos animes Devilman, Devil Lady, Violence Jack, entre outros.
O enredo gira em torno de um rapaz chamado Ryo Utsugi, que começa por ter pesadelos estranhos em que ele próprio aparece, sob uma forma demoníaca, na cordilheira dos Himalaias. Na mesma linha de tempo, várias mulheres são brutalmente assassinadas por entidades que aparentam possuir uma força sobre-humana, pois o coração delas era sempre arrancado diretamente do peito. Com isto, o pai de Ryo, Kosuke, que liderava numa Sociedade de Deus, deduziu que um culto satânico era o principal responsável pelos assassinatos que amedrontavam a cidade e que estava a tentar ressuscitar o grande demónio Mao Dante. Este era o demónio que aparecia nos sonhos de Ryo, como a sua própria encarnação.

Entretanto, durante uma expedição a uma montanha japonesa com amigos do seu pai, Ryo começou a agir de uma maneira estranha, parecendo que estava a ser possuído por uma entidade maligna, mais tarde, levando-o a cair acidentalmente de uma ravina. Embora tenham sido feitos inúmeros esforços para encontrar o seu corpo, Ryo não foi encontrado, pois ele foi, de alguma maneira, transferido para a cordilheira dos Himalaias, onde o grande demónio Mao Dante estava adormecido. Ele estava lá há mais de 2000 anos e despertou quando Ryo se aproximou dele, conferindo-lhe a sua forma e poder. Ainda assim, o rapaz conseguiu regressar a casa.

Inicialmente, Ryo não queria ser um demónio e sempre que era abordado por algum outro demónio ou integrante do culto satânico, negava sempre as qualidades do seu lado negro, tendo também uma aversão aos satânicos e demónios. Porém, ao longo dos episódios, Ryo continua a ser interpelado pelas conversas dessas personagens, até que recupera a memória do seu passado e descobre quem é o seu verdadeiro inimigo: Deus. Dois mil anos antes, ele observa o seu passado na cidade mítica de Sodom, que fora destruída por Deus devido às diferentes conveniências sociais estabelecidas no local. Além disto, Deus pretendia colocar a humanidade num patamar servil em sua relação e em guerra constante. Furioso, Ryo pretendeu vingar-se e lutar contra Deus, usando uma avioneta bélica que ele próprio tinha construído. No entanto, ocorreu um imprevisto, em que Ryo, a avioneta, dois dinossauros que por ele passaram (pterodáctilo e tiranossauro) e uma parte da energia de Deus (que fora usada para atacar Ryo), fundiram-se num só, criando Mao Dante.

Na situação presente, Ryo, atuando como Dante e junto com outros demónios aliados, entra numa batalha contra Deus. Este tinha invocado a irmã de Ryo, Saori Utsugi como meio para o atacar, pois esta era, na verdade, uma entidade especial, tal como Dante, só que no lado de Deus, como uma guerreira celestial. A um determinado ponto, ambos os irmãos pararam a guerra (contrariando Deus, no caso de Saori), pretendendo pacificar e unir-se eternamente, sendo que os dois revelaram-se como Adão e Eva (escuridão e luz, respetivamente). Dado que estas duas entidades não podem ser agrupadas, o facto de isso ter acontecido levou a um desequilíbrio total, causando a destruição da Terra.
Este é um anime muito interessante, com muito para contar, porém, eu não o posso fazer, pois nunca mais sairia daqui. Imagens:



Vídeo:

Sem comentários:

Enviar um comentário