sábado, 24 de outubro de 2015

148- Danganronpa: The Animation


"Danganronpa" é um anime de mistério cuja sinopse se passa num colégio conhecido, em português, como "Colégio Topo da Esperança" onde estão ingressados 15 alunos. No entanto, o que acontecerá neste ano letivo não será exatamente o que os alunos julgam. Trata-se de um jogo de sobrevivência em que, para que algum aluno possa completar a sua graduação, necessitará de matar os seus colegas sem ser descoberto. O responsável por toda esta artimanha é um pequeno urso chamado  Monokuma, a entidade suprema, que sabe tudo o que acontece dentro do estabelecimento.
Todo o suspense neste anime começa com um assassinato. Seguidamente, todos os alunos são chamados para um tribunal específico, onde terão de apresentar as provas que encontraram/sabem, para a contestar contra uma outra pessoa. Com a progressiva declaração de pistas encontradas ou sabidas, torna-se possível concluir a identidade do assassino. Após o julgamento, cada um dos alunos terá de votar em quem é que considera ser o culpado. Caso a dedução esteja correta, o réu será punido e morto por Monokuma e se estiver errada, todos os restantes alunos são mortos, à exceção do acusado. À medida que os participantes vão morrendo, uma nova área restrita do colégio é aberta aos restantes.
O que ocorreu ao decorrer dos episódios foi exatamente o descrito acima, o que gerou várias mortes por entre as personagens, tanto pela devida punição, como pelo facto de terem sido vítimas de um assassinato. Chegando a um número diminuto de alunos restantes, Monokuma libertou todas as áreas restritas do colégio, de modo a que eles pudessem desvendar o mistério do Colégio Topo da Esperança e conseguirem sair de lá. Após uma grande investigação e a chegada ao último julgamento, neste onde as vidas do diretor e dos estudantes estavam em pé de igualdade (sendo que, se os estudantes fracassassem, faleceriam e no caso do diretor, se fosse vencido, morreria), os alunos chegaram à conclusão de que havia mais um outro estudante para além dos 15 apresentados, que fora sacrificado logo de início, para ocultar a identidade do diretor (sabendo que o aluno assassinado e o diretor ostentavam a mesma aparência física). Foi então descoberto que Enoshima Junko, a rapariga que foi, supostamente, morte logo de início, era a diretora do colégio (logo, era o Monokuma).

A sua função era fazer com que os seus alunos mergulhassem no desespero de viver, para sempre, dentro daquele estabelecimento. Porém, eles não tinham razões para desistir e permanecer no agouro, competindo com Junko e levando-a à eterna punição: a morte. Como fora estipulado, as personagens do bem foram poupadas e libertadas para o mundo exterior. O que acontece seguidamente, é algo que o anime não mostra.
Imagens:





 Vídeo:

Sem comentários:

Enviar um comentário