quinta-feira, 25 de dezembro de 2014

125- Darkside Blues


Darkside Blues é um filme de anime que retrata a vila de Kabuki-cho, localizada em Tóquio, que é o um dos únicos locais no mundo inteiro que não se encontra sob a alçada da Persona Century Corporation, uma pseudo-agência (chamo-lhe isto porque não é mesmo uma agência, mas é a definição mais próxima dentro das que me lembro neste momento) que comprou quase todos os cantos da Terra.

Os habitantes dos locais comprados pela agência seguem uma ditadura específica que lhes é imposta e é baseada em opressões, violências, entre outros efeitos negativos causados por um regime ditatorial.  Kabuki-cho é uma vila recheada de delinquentes, mendigos e assassinos, visto que, como o Japão já nem tem governo próprio, as regras deixaram de existir, pelo menos, naquela região de Tóquio. É por causa disto tudo que a pequena vila é alcunhada como "o lado escuro de Tóquio".
O anime retrata a vida das pessoas que habitam na vila, portanto, não tem um enredo tão restrito como os outros animes de que tenho apresentado anteriormente.

Dentro dos subúrbios de Kabuki-cho, existe um gangue de resistência à Persona Century Corporation,  conhecido como Messiah que possui três integrantes: Chris, Kenzo e a chefe Mai. Um homem sem nome apareceu na vila e encontrou-se casualmente com Mai e Kenzo. Como o homem não tinha nome próprio, nomeou-se de "Darkside", partindo da resposta que lhe foi dada por Mai, quando ele lhe perguntou o nome daquele lugar: Mai disse-lhe que era "o lado escuro de Tóquio". Darkside junta-se aos Messiah e já tinha passado grande parte da sua vida dominado pela Persona Century. Ele tem também poderes mágicos, uma propriedade comum em algumas pessoas que viveram na ditadura da Persona Century.

Mais tarde, aparece um rapaz chamado Tatsuya que era um terrorista vindo de outra região do Japão, mas que não tinha más intenções. Ele estava a tentar salvar-se do confronto com um homem que tinha poderes místicos semelhantes aos de Darkside. Posteriormente, Tatsuya conhece Celia, uma amiga de Mai e ambos apaixonam-se um pelo outro. No entanto, tudo acaba quando Tatsuya é atacado por um grupo de terroristas que invadiu a vila e é então, morto pela consequência do ataque. Celia fica destroçada, mas decide levar a avante as determinações de Tatsuya (visto que ele era um terrorista), indo, então com os antigos companheiros do seu amado.

Imagens:






Vídeo:

Sem comentários:

Enviar um comentário