segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

126- Dragon Century



Dragon Century é um anime divido em dois episódios que, apesar de diferentes, possuem uma certa concordância entre si. O primeiro episódio passa-se em Hokkaido, no Japão. A ilha encontra-se rodeada de dragões que não agradam muito às autoridades locais, por isso, sempre que vêm um dragão, desatam ao tiros contra ele. A personagem principal aqui é uma rapariga chamada Riko, que têm ideologias misantrópicas, possuindo um forte desejo de ver o mundo a ser destruído. Eis que, logo após o tiroteio a um dragão que estava a proteger o seu ovo, Riko aparece em cena e fica estonteada com o que viu. Ela decidiu tomar conta do ovo que o dragão estava a proteger. Pouco tempo depois, eclode um pequeno dragão que Riko baptiza como "Carmine". À medida que o tempo foi passando, a moça e o dragão começaram a afeiçoar-se.

Quando Carmine cresceu, aprendeu a falar e contou a Riko que o mundo inteiro estava em perigo por causa dos demónios malignos que pretendiam destruí-lo e só os dragões podiam vencê-los; Riko, ao ver a destruição e as mortes terríveis das pessoas à sua volta, arrependeu-se do que disse antes, acerca de querer assistir ao fim do mundo e quis ajudar Carmine. Este disse à moça que os demónios podiam ser exterminados ao serem feridos por chifres de dragões. Quando o chefe dos demónios surgiu no céu, Riko saltou para as costas de Carmine e este levantou voo em direcção a ele. No momento em que se encontravam mais perto daquela criatura maligna, Riko preparou-se, com o chifre de dragão na mão, para lhe marcar o fim do seu período de vida. Embora tivesse sido avisada por Carmine que o que ela tinha em mente era demasiado arriscado, ela prosseguiu...e venceu a batalha. Porém, a luz da sua vida também se apagou naquele instante. As suas últimas palavras, dirigidas a Carmine foram: "Promete-me que, mesmo que os demónios regressem, protegerás todas estas coisas maravilhosas [referência ao pôr-do-sol que ela viu, momentos antes de falecer, o que caracterizou como "belíssmo"]".

O segundo episódio retrata um futuro aparentemente pós-apocalíptico em que a personagem principal é outra rapariga chamada Rulishia. Ela está sempre acompanhada com um dragão verde pequeno conhecido como Booster. Certo dia, Rulishia subiu a uma torre para domesticar um dragão. Naquela época, os dragões eram usados em batalhas contra outros dragões. Rulishia queria vingar-se de um treinador de dragões que matou o seu pai em plena batalha. Notem que as batalhas entre dragões só findam após a morte de um dragão/injúrias bastante graves ou devido ao assassinato do próprio treinador. Então, Rulishia encontrou o Carmine dentro da torre.

Ela sabia que ao partir o chifre de um dragão (sim, de novo), ele ficaria sob o seu controlo. Ela assim o fez e ganha a confiança de Carmine, renomeando-o de Vermilion. Então, chegou o dia das batalhas entre dragões (realizadas dentro de uma abóboda, rodeada de pessoas que assistiam aos combates). Calhou a Vermilion combater contra um dragão malvado, que acaba por ser derrotado facilmente. No entanto, ao rever a brutalidade de como as batalhas eram executadas, Rulishia arrepende-se dos seus pensamentos vingativos e decide manter Vermilion como um amigo. Inesperadamente, apareceram novos demónios pela arena dentro e atacaram Vermilion, porém, mais uma vez, este consegue vencer. Mais tarde, Vermilion decide começar uma caçada aos demónios com a ajuda de um batalhão de dragões. Relembrando-se das palavras de Riko, Vermilion parte para o início da retaliação...

Imagens:
ryuseiki_02_28
ryuseiki_02_46
ryuseiki_02_47



Vídeo (100% feito por mim):


Para os interessados, o nome da música é "Eviscerator- Liars of the Blood Stained Cloth".

Sem comentários:

Enviar um comentário