quarta-feira, 3 de setembro de 2014

119- Blade of the Immortal


Este anime fala sobre um samurai chamado Manji, que é imortal, devido a uma espécie de vermes que habitam no seu corpo e permitem uma regeneração eficaz e rápida, evitando a perda excessiva de sangue e fazendo com que as feridas sarem facilmente. Manji foi enfeitiçado por uma velhinha chamada Yaobikuni, que também é imortal, que lhe conferiu o Kessen-chu, que é o nome dado aos tais vermes já referidos.
Eis que Manji ficou farto de viver (sim) e fez um acordo com Yaobikuni, que lhe propôs o assassinato de 1000 pessoas, para que o Kessen-chu fosse removido do seu corpo. Ele decidiu então que iria matar 1000 pessoas porque, ele tinha assassinado 100 antes, mas vários eram inocentes, portanto, considerou matar 100 pessoas más por cada inocente sacrificado.
É então que ele conhece Rin Asano, uma rapariga de 16 anos que tinha perdido os seus pais há dois anos atrás. Eles foram mortos por uma organização de samurais, conhecida como Itto-ryu. Rin estava com um forte desejo vingativo contra os Itto-ryu, principalmente pelo chefe do grupo, Anotsu Kagehisa.

Durante a jornada de Manji e Rin, vários samurais que tinham invadido a casa da moça para matar o seu pai e mãe apareceram para lhes tramar a vida. Eles foram mortos, enquanto outros sobreviveram e regressaram para o quartel dos Itto-ryu. No final, Rin encontra-se, inesperadamente, com Anotsu e tenta matá-lo com várias lanças douradas que tinha, mas Anotsu era mais forte e ágil e conseguia evitar o ataque facilmente, sendo apenas atingido por uma. É nesse momento que Rin descobre que, por muito que tente, não conseguiria vencer Anotsu, portanto, continuou a trabalhar no duro, ao lado de Manji.
O anime acaba sem uma batalha de vida ou morte entre Rin e Anotsu. Para ser realista, acaba sem qualquer sentido, parece que o último episódio foi feito à pressa, Talvez haja uma segunda temporada, porém o anime já acabou há cerca de 5 anos.

Mas vocês agora podem estar a perguntar-se: "porque é que Anotsu matou a família de Rin?". Bom, Anotsu fê-lo porque já tinha razões, vindas de tempos anteriores. Quando ele ainda era um espadachim iniciante, andou numa escola de samurais com o pai de Rin, sendo que o avô dela era o professor. Acontece que Anotsu usava técnicas complexas com a sua espada, enquanto que o pai de Rin "conduzia a espada com a alma". Não foi exactamente desta maneira que o avô descreveu a habilidade do seu filho, mas foi parecido.
Segundo o avô, Anotsu não tinha jeito para ser um samurai, mas, vários anos depois, veio a demonstrar que era bom: conduziu um grupo de samurais, como já sabem, liderado por ele, que mataram os pais de Rin violentamente, também com o intuito de vingança.

Imagens:






Deixo-vos a abertura como um vídeo de cenas violentas. Se querem que vos diga, só a abertura consegue ser mais sangrenta do que alguns animes de que já falei por cá:

Sem comentários:

Enviar um comentário