sexta-feira, 16 de maio de 2014

104- Attack on Titan

Shingeki no Kyojin

Attack on Titan (ou Shingeki no Kyojin) é um anime recente e bastante viciante que conta a história de Eren Jaeger, um rapaz que vive com os seus pais e Mikasa Ackerman, que foi adotada quando ficou orfã. Eles vivem num mundo rodeado de criaturas gigantes e perigosas e o seu único objecto é acabar com a raça humana: os titãs.
No ano 845, um titã entrou por uma das muralhas que faziam fronteira com a cidade e "o mundo lá fora" (existem três muralhas que protegem as pessoas dos ataques dos titãs:"Maria", "Rose" e "Sina", edificadas segundo um desenho circular). Com isso, o titã possibilitou a entrada de outros titãs para dentro da muralha Maria. Um deles devorou a mãe de Eren e Mikasa e após ter presenciado a cena, Eren quis tornar-se num militar, para depois entrar na tropa de exploração (elite), com o objetivo de matar todos os titãs do mundo. Ele começou a treinar cinco anos depois do incidente, junto com Mikasa e o seu amigo Armin.
Eren sobressaía em relação aos outros militares por possuir uma habilidade especial, que o faz transformar num titã, quando possui uma ideia violenta em mente. Por causa disso, ele foi considerado como uma ameaça para a população, mas ainda assim, pôde ser útil para a tropa de exploração, que o encontrou tempos depois, de ele ter eventualmente desaparecido, aquando da batalha contra outro titã, tendo conseguido até matar outros titãs.
No final da série, surgiu uma titã loira que era, na verdade, Annie, uma ex-colega de Eren, que tinha a mesma habilidade que ele. Ela matou vários militares e todos os membros figurantes da tropa de exploração, excepto o cabo Rivaille, o líder. Pelo facto de ela ter inteligência própria, o que os outros titãs não tinham, tentar matá-la foi uma missão extremamente difícil. No entanto, o corpo de titã foi despedaçado pela acção de Eren, quando este se tornou num titã-humano mais forte do que era antes. O corpo humano de Annie foi tirado de dentro do corpo do titã, mas a sua vida não pôde ser recuperada, porque se encontrava presa a um cristal inquebrável que se encontrava dentro do cadáver.
Uma segunda temporada está prevista para ser lançada em 2017.

Imagens:


photo shin_zpsb70542d5.png
photo shin3_zps3034b8b8.png

Vídeo:

4 comentários:

  1. Quais são os teus outros blogs?, sei que me falaste deles mas só me lembro deste, desculpa!
    No fim-de-semana podemos encontrar-nos num blog qualquer. Não gosto muito deste, tem cenas perturbantes!

    ResponderEliminar
  2. bem-vinda ao animesgorept, o lugar com os animes mais macabros que já alguma vez viste!²
    se estiveres disponível hoje, ainda podemos falar um pouco. vou dar-te o link do meu blog com menos visualizações, ele também tem uma chatbox no fim da página:
    ouniversoparanormal.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  3. Bem... não vale a pena. Mais vale falarmos no Chatango...Não me entendo com a chatbox...

    ResponderEliminar