quarta-feira, 29 de junho de 2016

161- Square of the Moon


Square of the Moon é um anime que conta a história de duas coletividades com fins e intenções opostas: a do Fogo e a da Luz. A esta última, pertencem os vilões da história, que pretendem dominar o mundo (para variar), utilizando um mecanismo específico com a missão de irradiar luz para uma segunda lua, que era azul e que existia naquele universo e que, numa certa noite, iria localizar-se no topo do céu. Através desse processo, a sociedade da Luz poderia fazer com que todo o planeta fosse iluminado pela lua azul, fazendo-os alcançar os seus planos, ao transformar humanos em monstros, prender os seus adversários em sonhos e...pronto, dominar o mundo. A partir desse esquema, eles ganhariam a tal "visibilidade maléfica" a nível mundial.

A ação da história inicia-se quando um rapaz chamado Ryo Hamura era perseguido, pelas ruas da cidade de  por umas luzes vermelhas brilhantes, que se tornam, de repente, em um monstro. A determinado momento, Ryo encontrou-se encurralado e não viu nenhuma maneira de se poder defender. Aí, surge uma rapariga misteriosa que mata o monstro e desaparece sem deixar rasto. Izumi Kagura é o nome dessa rapariga, que fazia parte de um clube de astronomia, que tinha objetivos intrínsecos à derrota da sociedade da Luz. Esse clube era, portanto, composto por membros da sociedade do Fogo, à qual Ryo foi persuadido a integrar, pelos próprios, devido às suas habilidades de lutador/guerreiro, que foram testemunhadas pelos mesmos membros do Fogo, aquando do confronto entre Ryo e o monstro, ocorrido no dia anterior.

A rivalidade entre o Fogo e a Luz remonta a tempos passados, em que a Luz era meramente uma forma de meditação. A pessoa que nasceu com este dom específico foi a princesa Kaguya, que era cobiçada por todos os homens locais devido à sua beleza e aos seus poderes paranormais. Porém, ela não correspondia aos sentimentos de nenhum, portanto, eles decidiram queimá-la viva, tal como num auto-de-fé. Sabendo que ela própria era inocente e não merecia estar naquela situação, Kaguya começou a sentir um sentimento de revolta tão forte que abriu um portal entre o mundo normal e o mundo das trevas. Isto ocorreu durante a altura em que a lua azul iria ascender ao topo do céu.
Antes de ter sido sacrificada, Kaguya tinha dado à luz dois irmãos gémeos, Izumi e Souji, ambos pertencentes à coletividade do Fogo, e como os integrantes desta tinham receio que a sociedade inimiga da Luz atravessasse o portal das trevas para o mundo normal, eles decidiram selar a lua azul, dado que o seu processo de ascensão levaria à iminente abertura da passagem entre os dois mundos. Eis que Souji traiu a sociedade do Fogo, juntando-se à da Luz, o que fez com que o selo quebrasse, revivendo a lua azul.

Durante a batalha atual entre os membros do Fogo e Souji, este decidiu não empatar a equipa à qual a sua irmã pertencia, deixando-a continuar no seu trajeto de derrota da Luz. Depois, Souji comete suicídio. Kouichi, o líder da sociedade da Luz, não deu tréguas aos seus adversários, pretendendo utilizar Souji (já falecido) e Izumi como sacrifícios para que a lua azul pudesse irradiar as trevas para o planeta inteiro, para todo o sempre. No entanto, isto nunca chega a ocorrer, pois os vilões raramente vencem e por aí, já podem entender o que aconteceu.

Imagens:






Vocês podem ver este anime no BaixarHentai, legendado em inglês e não, desta vez não é preciso fazer download de nada. Cliquem aqui para acederem à página.

Sem comentários:

Enviar um comentário