sábado, 28 de maio de 2016

159- Mystery of the Necronomicon


A história deste anime começa quando a personagem principal do mesmo, o detetive privado Satoshi Suzusaki, tem um sonho acerca de um acontecimento passado, que envolveu o assassinato de três pessoas e que continua a atormentá-lo até aos dias atuais. E foi a partir desse instante que ele perdeu as memórias de todos os eventos ocorridos que desencadearam nesses assassinatos. Essas três pessoas eram, na verdade, os pais da filha adotiva de Satoshi, Asuka Kashiwagi e a companheira de Satoshi num projeto de investigação acerca do usuário e do próprio Necronomicon, uma mulher conhecida como Nora.
"Necronomicon" é o nome dado a um livro fictício que o escritor americano H. P. Lovecraft criou para fundamentar uma das suas obras, "The Hound". De acordo com a história do anime, o livro é descrito como sendo perigoso e misterioso, pelo facto de carregar consigo a própria "essência do mal". Segundo consta, devido a estes factos, o livro foi condenado e selado para todo o sempre. No entanto, neste anime, não é isso o que acontece.

As personagens principais, Satoshi e Asuka, encontram-se instaladas no hotel Maison de Lover, com a intenção de tirar umas férias e descansar. Porém, não parece haver tempo para isso, dado que, de repente, começam a ocorrer assassinatos misteriosos no hotel. E é aí que o detetive Satoshi inicia a sua busca pelo criminoso, ao encontrar-se e conversar com os residentes acerca do que estiveram a fazer nos horários marcados da ocorrência dos assassinatos.
Através de uma breve análise acerca dos mesmos, Satoshi considerou um suspeito, Nezu Toshiaki, pela análise de uma das características do modo de execução dos assassinatos coincidir com a fisiologia de Nezu: tanto ele como o assassino eram esquerdinos. O próprio possuía uma grande biblioteca no quarto, onde se encontrava o Necronomicon, um nome que não parecia muito estranho a Satoshi. Porém, todas as expetivivas foram por água abaixo quando Satoshi entrou no bloco de Nezu e o viu morto.

Mais tarde, Satoshi é chamado por uma outra residente no hotel, Naomi Seo, que era uma antiga colega de escola de Asuka, a quem o detetive tinha concedido o seu contato anteriormente. Na residência, Naomi demonstrou um comportamento estranho e drogou Satoshi, ao colocar um comprimido específico na sua boca, para depois lhe dar um beijinho na dita cuja, fazendo-o engoli-lo.
Ele passa muito tempo inconsciente e quando acorda, repara que Naomi já estava morta. Depois, dirige-se rapidamente para o quarto de Asuka, onde também deveria estar uma outra rapariga, Nozomi Fuyukawa (que estava aos cuidados dos dois protagonistas, quando a sua tutora, Haruka Sakimizu, teve de se ausentar do hotel), mas vê que não estava lá ninguém. Ao inspeccionar um outro quarto, ele viu o cadáver de um dos residentes no hotel. Junto a ele, havia um mapa que indicava uma área montanhosa, para onde Satoshi se dirigiu.

Ao chegar à área indicada, Satoshi vê a sua namorada, que também se tinha instalado recentemente no hotel, Mina Shizu, com Asuka. Mina explica-lhe que tinha salvo Asuka do objetivo de uma pessoa que planeava fazer um ritual demoníaco através de um sacrifício humano. Essa pessoa era Nezu Toshiaki, que na verdade, não tinha morrido, apenas forjou a sua morte e conseguira enfeitiçar outras pessoas, como a própria Naomi e planear que Satoshi se dirigisse ao local indicado, para poder ter a sua vingança. A tal vingança surgira de outro evento passado que Mina explicou e que teve a ver com relações amorosas em que Satoshi triunfou sobre Nezu. Satoshi não se lembra desse evento porque foi nessa altura que Nezu tinha desempenhado um primeiro ritual demoníaco, que, para além de levar ao sacrifício de uma pessoa, fez com que todos aqueles que soubessem do ritual ou do livro usado na cerimónia, o Necronomicon, perdessem a memória do específico evento e do próprio livro. Mina explica que Nezu só iria precisar do sacrifício de Nozomi na cerimónia da noite de Beltane, que ocorreria a 30 de abril e embora tivesse também raptado Asuka, esta acabou por ser a única resgatada.
Posteriormente, Mina suicida-se, com um tiro na cabeça.

Com as informações obtidas, Satoshi, Asuka e Haruka, começam a investigar, de modo aprofundado, qualquer pista que os pudesse levar ao local onde o ritual ocorrerá ou sobre os paradeiros dos envolvidos. Eis que Satoshi começa a lembrar-se das palavras de Mina, de uns dias antes e entende que o local onde a cerimónia ocorrerá será no Half Acre Mansion; exatamente o mesmo local onde Satoshi perdeu as suas memórias sobre o Necronomicon e onde os pais de Asuka foram encontrados mortos, vítimas de Nezu. Nezu tentou matar todos os presentes na cerimónia passada que se lembrassem acerca do livro, incluindo Satoshi. No entanto, a sua antiga companheira de investigação, Nora, protegeu e sacrificou-se por ele, levando a que Satoshi perdesse, apenas, a sua memória.

No Half Acre Mansion, Satoshi encontra o seu melhor amigo, Bill Toargia, que se tinha tornado no proprietário do local, após ter sido despedido da companhia de jornais para a qual ele trabalhava, devido ao seu envolvimento com o incidente ocorrido, junto com Satoshi (este incidente é a cerimónia demoníaca; Bill também teve as suas memórias acerca do ritual e do livro afetadas).

Sob o efeito propositado de Nezu, Bill e Satoshi começam a recuperar as memórias dos detalhes do incidente e encontram a entrada para o local onde iria decorrer o ritual. Agora, vocês já devem entender que o bem triunfa e o mal é derrotado. Pois bem, é isso mesmo o que acontece. Satoshi incendeia Nezu diretamente, Nozomi é salva, o Half Acre é consumido pelas chamas e acaba tudo bem.

Na minha sincera opinião, este anime é um dos piores e mais confusos que já vi. Parece que, de certo modo, qualquer mistura entre hentai e temas satânicos/demoníacos/ritualistas nunca consegue ser nada de épico, bom ou interessante. Esta praga de amálgamas já afetou o Bible Black e também atacou este. Qual será o próximo? Espero bem não saber.

Imagens:

Vídeo:

 É possível ver este anime num site chamado Myanimeron, mas só está disponível a versão legendada em inglês. Podem aceder ao site se clicarem aqui. É importante ter atenção à quantidade insana de anúncios e pop-ups que invadem a tela do computador ao clicar, com o rato, onde quer que seja nessa página. NSFW.

Sem comentários:

Enviar um comentário