sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

154- Knights of Sidonia


Knights of Sidonia, também conhecido como "Sidonia no Kishi" é um anime mecha épico que se situa, segundo fontes fiáveis, no ano de 3394. Nesta altura, a população humana habitava numa nave espacial com um sistema adaptável à proliferação da sua sobrevivência, chamada de Sidonia. Os humanos começaram a habitar neste espaço, pois o sistema solar fora, segundo fontes fiáveis², aniquilado por uma raça alienígena maléfica, alcunhada de Gauna. Passando depois para o sistema solar Lem, como uma alternativa ao antigo, os humanos prepararam-se para garantir a própria continuidade ao lutar contra esses alienígenas. Durante centenas de anos, travaram-se várias batalhas contra os Gaunas, que fizeram história na atualidade do anime.

Os Gaunas são constituídos por uma placenta exterior e por um outro órgão, referido como "corpo verdadeiro", no seu interior. Com a placenta, os Gaunas podem formar tentáculos, que são um modo de ataque contra os oponentes e protegem o seu corpo verdadeiro, pois, ao perfurá-lo, o Gauna acabará por morrer. A perfuração só pode ser eficaz se for exercida com uma arma (espada) de Kabizashi, o único equipamento capaz de fazer desintegrar o corpo desses monstros, levando-os à morte. Paradoxalmente, os Gaunas sentem-se atraídos pelo Kabi, o material da qual as armas de Kabizashi são produzidas e o Kabi é uma substância localizada no laboratório de Sidonia, para a respetiva operação posterior. Daí, deduzem-se as tentativas de invasão dos Gaunas a Sidonia.

Para que tal processo seja efetuado, guerreiros experientes e bem treinados são seleccionados para se equiparem com Gardes (uma espécie de armadura de proteção) e com as armas de Kabizashi. Existe inclusive uma armadura, conhecida como Tsugumori, que é mais poderosa do que uma Garde regular, pelo facto de estar bem equipada com estruturas de ataque e defesa bastante eficientes e altamente mortíferas. Neste anime, quem vai vestir esta armadura é o protagonista, Nagate Tanikaze, que, num simulador de combate, demonstrou as suas capacidades e experiência acima da maioria dos restantes soldados. Ele não foi bem recebido pela comunidade imediatamente, pois possuía má reputação pelo facto de ter sido um vândalo antes de um soldado. No entanto, a perspicácia de Nagate levou a que este fosse digno de comandar uma Garde poderosa, que fora, no passado, comandada pelo seu avô, Hiroki Saitou, um soldado valente, experiente e muito bem respeitado pela comunidade. E na verdade, o que todos queriam era outro guerreiro comparável a Hiroki, mas na atualidade, para salvar a humanidade dos perigos pseudo-misantropos-de-outro-mundo.
Sendo, posteriormente, o responsável pela matança de Gaunas e de outras atitudes heróicas face à situação a que a população humana vivia, Nagate aferir-se-á como o derradeiro salvador da humanidade.

Este anime possui uma segunda temporada, o que não deve ser nada mais do que a primeira, dado que, a meu ver, não se pode fazer muito quanto a uma série com um enredo fixo e que já terminou, mas os produtores lá sabem o que fazem. Agora as imagens:



Como não encontrei nenhum vídeo com partes violentas, deixo-vos um simples AMV.

2 comentários:

  1. conheço sidonia...mas t falar, já vi tanto anime q ta foda, continuem postando gores ou simplesmente animes bons...pq ta foda p achar kra animes bons :v

    ResponderEliminar