terça-feira, 24 de março de 2015

130- Senki Zesshou Symphogear


Este épico anime deve ser vosso conhecido, visto que foi um dos principais da season inicial de 2012.
A história fala sobre um grupo musical chamado Zwei Wing composto por Tsubasa Kazanari e Kanade Amou. Elas são bem aclamadas por todo o Japão e para além de serem cantoras, também são guerreiras que lutam contra uma ameaça à vida humana conhecida como Noise. Estas criaturas são imunes a qualquer arma de fabrico humano (como pistolas ou mísseis) e apenas estas guerreiras conseguem derrotá-los. Kanade e Tsubasa conseguem ativar as suas armaduras e armas através daquilo a que se dá o nome de "poder da canção", ou seja, são ativadas através da música que elas cantam, mas apenas quando têm a intenção de fazer tal coisa. Também é necessário possuir uma relíquia: um cristal que possa reagir com as vibrações da voz delas, de modo a que possa accionar o Symphogear, a armadura anti-noise. Terminada esta operação, as guerreiras podem destruir os Noise com o uso de técnicas próprias de cada relíquia e Symphogear.

Tudo começa quando uma menina chamada Hibiki Tachibana entra num concerto das Zwei Wing. Estava tudo a correr bem até que aparecem os Noise numa área próxima ao estádio onde decorria o concerto e começam a destruir tudo o que veem e a matar as pessoas que se encontravam naquela zona. Eis que as duas guerreiras tiveram de entrar em ação, usando o seu poder para terminar com a ameaça. Durante a batalha, Hibiki mete-se entre a multidão de gente que queria sair do estádio e, acidentalmente, é ferida por um fragmento do Gungnir (um género de relíquia) de Kanade, que se partiu durante a execução de um ataque contra o inimigo. Quando soube o que tinha acontecido, Kanade começou a cantar a Canção do Cisne, para exterminar todos os Noise, com a intenção de proteger a Hibiki.

A Canção do Cisne é uma música extremamente poderosa que acumula o máximo de poder possível para o libertar de seguida, podendo destruir qualquer alvo. Em contrapartida, o utilizador fica bastante fraco e normalmente acaba por morrer; e foi exatamente isso o que ocorreu com Kanade. Daí para a frente, Tsubasa começou a atuar sozinha e a sozinha lutar contra os Noise.

Dois anos depois, os Noise ainda permaneciam no mundo e quando Hibiki encontra uma menina perdida na rua e a ajuda a fugir dos Noise, ela começa a cantar a Canção do Cisne da Kanade e ativa, sem saber, o seu poder Symphogear. Ela só tinha esse poder por causa do fragmento do Gungnir da Kanade, que estava cravado perto do seu coração (impossibilitando uma intervenção cirúrgica para removê-lo), que começou a fundir-se com o seu corpo, pouco a pouco. Hibiki é então chamada por uma organização chamada Mobile Disaster Response Corps (responsável por identificação de zonas de atuação de Noise, proteção de relíquias e supervisionamento dos usuários do Symphogear) para a pedir para ajudar Tsubasa na luta contra os Noise. Embora Tsubasa se mostre céptica quanto à "utilidade", digamos, de Hibiki, ao longo do tempo começa a gostar dela e a respeitá-la como uma guerreira digna.

Hibiki tem também um "lado negro" que se ativa quando ela está irritada ou a acumular muito poder. A primeira vez em que isso ocorreu foi quando ela pegou no Durandal, uma espada sagrada com uma força inabalável. O Durandal também pôde ser ativado com a voz de Hibiki. Essa espada foi roubada pela antagonista feminina do anime, Finé. Essa mulher tinha reencarnado no corpo da cientista-chefe da MDRC, Sakurai Ryoko. Ao usar o poder do Durandal, Finé planeava destruir a Lua, que, segundo a história que contou, era a chave de uma maldição que englobava a Terra. Ela contou que, há milhares de anos atrás, tinha ficado apaixonada por Deus e construiu uma grande torre que pudesse chegar até ao Céu para o alcançar. Furioso, Deus derrubou a torre e baralhou a linguagem dos humanos (que na época, era a mesma para todos) de modo a que não se entendessem uns aos outros (sem diálogo, não poderiam ajudar Finé a construir outra torre). Finé acredita que se destruisse a Lua, a maldição terminaria. Os seus momentos de glória por ter o Durandal ao seu lado duraram bastante, mas nada que as guerreiras Tsubasa, Hibiki e uma outra, que andou meio escondida durante um tempo, Chris Yukine, não pudessem resolver.

Este anime tem mais duas temporadas. A segunda temporada, conhecida como "Senki Zesshou Symphogear G" é terrivelmente terrível, tanto que acabei por desistir dela logo no primeiro episódio.

A terceira temporada está programada para estrear em julho deste ano. Espero que não seja tão panhonha como a anterior.

Imagens:





Vídeo:

Sem comentários:

Enviar um comentário