domingo, 25 de maio de 2014

105- corpse party

nesta postagem vou incluir as duas partes do anime corpse party: missing footage e tortured souls, cada uma delas com a análise separada por 2 tópicos.

corpse party: missing footage
 
Corpse Party: Missing Footage

este ova começa numa escola, chamada "tenjin", onde surge um desenho com 5 figuras, que mostra uma pessoa com uma tesoura e as outras quatro mortas, cheias de sangue. depois, o plano mostra realmente um homem com uma grande tesoura na sua mão e quatro crianças deitadas e atadas no chão, com uma venda nos olhos, a pedir socorro. porém, os seus chamamentos não serviram de nada, e o homem matou todas as crianças com o seu instrumento cortante. de seguida, o plano muda. todos os alunos de uma escola estavam a planear fazer uma festa de despedida para uma amiga, mayu suzumoto, que iria ser transferida para outro colégio. foi então que um estranho feitiço havia sido lançado por uma colega dela, ayumi shinozaki, que estava numa loja de informática, onde imprimiu um papel com um corpo de uma pessoa desenhado. esse desenho, era para ser posteriormente recortado e repartido pelos amigos de mayu, para que cada um fique com um bocado do papel... mas o que aconteceu depois do feitiço ter sido lançado, foi exactamente o que ocorreu no início do episódio...

corpse party: tortured souls
 


todas as personagens do ova anterior se encontram numa escola, para a festa de despedida de mayu suzumoto. no fim, ayumi shinozaki mostra um boneco que tinha uma figura humana, que iria servir para o "feitiço da sachiko". todas as pessoas presentes tinham de pegar num bocado do papel, dizer a frase "sachiko, por favor" 9 vezes e parti-lo. foi isso o que fizeram. entretanto, começa um terramoto na escola que a destrói, enviando cada pessoa para uma divisão diferente.
é aí que a maioria das personagens começam a ser torturadas e mortas pelos fantasmas das crianças que tinham sido assassinadas na escola, uns anos antes. um professor matou os alunos que ele tinha atado no chão (o missing footage é um prólogo do tortured souls, como devem imaginar). só não matou a sachiko (sim, a mesma do feitiço), porque ela tinha manipulado o professor para matar as crianças e depois assassinou-o; os alunos leram isto numa página de um jornal que encontraram no chão, curiosamente, ele apareceu em todas as divisões.
para poder enviar os espíritos para o "céu", era necessário dar-lhes as respectivas línguas, que lhes tinham sido cortadas pelo professor. durante os episódios, os alunos que fizeram o feitiço começaram a ser mortos e os espíritos eram apaziguados. no entanto, uma outra mulher que aparecia sob forma de espírito, naho saenoki, revelou aos alunos que os tinha enganado com o feitiço. isto aconteceu porque shinozaki tinha encontrado o feitiço da sachiko na internet, e naho era gerente de um blog sobre ocultismo. ou seja, de qualquer maneira, o feitiço iria correr mal e o que aconteceu iria acontecer à mesma.
entretanto, os 3 alunos que ainda estavam vivos seguiram as instruções de uma fantasma amiga, kanno yuki, uma das crianças que tinha sido assassinada, disse-lhes para irem a um quarto específico.
assim o fizeram: deslocaram-se para um quarto onde apareceu sachiko, pronta para os matar. MAS, para salvarem a pele de uns dos outros, começaram a falar do que tinham lido no jornal sobre os assassinatos e sobre a sachiko. falaram também da sua mãe e ela mudou os seus sentimentos sanguinários e pôde descansar em paz. depois, para escaparem, kanno yuki disse para que todos juntassem os seus três papéis resultantes do feitiço, para poderem voltar ao mundo real. porém, naomi nakashima, que estava incluída no grupo dos 3 amigos, tinham perdido o seu papel e satoshi mochida deu-lhe o papel da sua irmã, que tinha morrido naquela dimensão. surgiu uma luz. será que voltou tudo ao normal?
não. shinozaki e naomi voltaram para a escola, mas cada uma delas tinha um braço de satoshi agarrado nas suas mãos. e assim acabou a série, mais um gore com um final inesperado que ninguém gostou, de certeza.
 

imagens:
photo zysentitulo_zps15e016ef.png
photo zySemTiacutetulo_zps0719643d.png

 

vídeo (este vídeo não foi feito por mim, pertence a este utilizador do youtube):

3 comentários:

  1. Este anime é psicótico D: Sem ofensa!

    ResponderEliminar
  2. JESSIE!!!, afinal sempre vieste.
    bem-vinda ao animesgorept, o lugar com os animes mais macabros que já alguma vez viste!

    ResponderEliminar