segunda-feira, 16 de fevereiro de 2015

127- The Abashiri Family


The Abashiri Family é um anime de quatro episódios que fala sobre uma família de criminosos conhecida pelo apelido (ou sobrenome, como lhe queiram chamar) "Abashiri". A primeira vez em que podemos comprovar isto é quando a família assalta um banco, que, na verdade, até era governado por banqueiros corruptos, ou seja, a família Abashiri não era assim tão malvada como se dizia. Mas a verdade é que antes disso, já tinham matado milhares de pessoas, através das gerações sucessivas da família. Todos os membros da família possuem habilidades especiais e eles são Daemon (o pai), Goemon, Kichiza e Naojiro (os irmãos) e Kikunosuke (a irmã).
No entanto, até a este assalto ao banco, nenhum dos irmãos sabia que Kikunosuke era uma rapariga, ficando então, admirados quando Daemon revelou esse fato. Após o assalto, todos foram para casa e Daemon pensou em enviar Kikunosuke para um colégio, de modo a poder tornar-se numa rapariga civilizada, para que os pecados da família fossem perdoados por Deus. É verdade, a família Abashiri era também crente na religião, aparentemente. Acontece também que todos os filhos da família foram, até ao nascimento de Kikunosuke, rapazes e o aparecimento de uma rapariga causaria uma modificação extrema no modo de funcionamento das coisas.

Aí, complementam-se os antigos ditados, que dizem que as mulheres não podem fazer trabalhos pesados, que devem ser muito bem comportadas e afins. Sem outra alternativa, Kikunosuke entra para um colégio interno, conhecido como Paradice. Ao contrário do que o nome pretende (ou tenta pretender) afirmar, o colégio não é nada paradisíaco, muito pelo contrário. Ainda se lembram de um anime chamado Ikkitousen que já analisei neste blog há cerca de três anos? Neste colégio acontece quase a mesma coisa: muita porrada. Só que não é da maneira que ocorre nesse anime: os professores atacam e chegam a matar os seus alunos, inclusive outros auxiliares quando cometem algum erro que infrinja as regras da escola ou até mesmo para entretenimento.

Não demorou muito tempo para Kikunosuke se habituar à atmosfera daquele lugar, visto que ela já tinha passado por coisas possivelmente bem piores ou semelhantes. E foi por causa disso que os auxiliares da escola começaram a desconfiar que Kikunosuke era um membro da família Abashiri, devido às suas técnicas de combate épicas (acontece que ela foi enviada para o colégio com um pseudónimo, de modo a evitar chatices).

Eis que Daemon descobriu que o colégio Paradice era, na verdade, um local terrível e que tinha de tirar a sua filha de lá o mais depressa possível. Então, a família foi em direção ao colégio e após muita rebaldaria, a moça pôde ser resgatada, junto com todos os outros alunos que eram escravos dos professores. É claro que neste parágrafo eu estou a suprimir muita coisa que aconteceu num espaço de tempo de cerca de 30 minutos, mas eu não podia estar a detalhar tudo, senão a postagem ficaria monstruosa.

Imagens:






Vídeo (100% feito por mim):

O título da canção usada é "Dragonlord- Revelations". Black metal sinfónico é épico.

Sem comentários:

Enviar um comentário