domingo, 8 de setembro de 2013

91- Magi: The Labirynth of Magic


Esta série é recente e também foi apreciada por muita gente (incluindo eu). Conta a história de um rapaz chamado Ali Babá (não é lá muito parecido com aquele que todos conhecem) que gostava de explorar labirintos. Quando chega ao fim dos labirintos, encontra sempre dinheiro e jóias, coisas que qualquer um gosta. Ele conhece um jovem rapaz, Aladdin que carrega uma flauta consigo. Lá dentro há uma criatura mágica, Ugo, um Djinn, que são seres com poderes mágicos e são armazenados em objetos próprios, chamados de "recipientes de metal". Aos portadores destes Djinns, dá-se o nome de "Magi". Ali Babá também tem um Djinn na sua espada, conhecido como Amon. 

Também aparece uma garota chamada Morgiana que era uma escrava até Ali Babá e Aladdin a salvarem. Ela não tem nenhum recipiente de metal no início da série, mas mais para a frente, ela usa as correntes que a prendiam. Sinbad também aparece aqui: ele é o rei dos sete mares e vive rodeado de mulheres e fama, mas é um homem de confiança.

A série começa por ter o assunto em volta de Kassim, um amigo de infância de Ali Babá, que faz parte do seu passado. Judal foi quem o controlou para ficar poderoso. Judal é um Magi, como o Aladdin, só  que usa os seus poderes para o mal.

A seguinte saga é sobre Sinbad e os seus servos super fortes, no seu reino de Sindria. As personagens principais encontram-se com Hakuryuu, um espadachim. No início Ali Babá não confiava nele, mas logo começou a entender-se bem com ele. Como antagonistas, temos Isnan, um mascarado perigoso, a princesa Musta'sim e o seu servo leal, Isaac que foi morto para a proteger. Musta'sim também foi assassinada, por Isnan. Este controlava as trevas, de tal forma que se tornou muito difícil acabar com ele de vez. Ele foi derrotado com a junção do poder de todos os Magis em Sindria.

Imagens:

 

Vídeo:

Sem comentários:

Enviar um comentário