segunda-feira, 3 de setembro de 2012

44- animatrix

The Animatrix

este é um daqueles em que cada episódio é uma história diferente (e todos os 9 episódios têm um estilo de animação diferente de uns dos outros). o 1º episódio começa com uma luta de espadas entre um homem e uma mulher. no fim da luta (quanto ja estavam nus (porque eles cortaram a roupa um ao outro com o movimento de espadas que faziam)) foram chamados para a sua sala por causa de um ataque de osiris (a terra inimiga). a mulher que tava a lutar com a espada sacrificou-se para salvar a sua terra (zion) e osiris foi á vida.
no 2º e no 3º (em ambos decorre a mesma acção), que é sobre um futuro em que as máquinas são utilizadas excessivamente criando poluição e fumo que pode cobrir o planeta inteiro. e com o excessivo uso das máquinas elas revoltaram-se e começaram a matar pessoas.
o 4º é sobre um rapaz que teve um sonho em que se estava a atirar de um prédio. depois ele acordou, e durante as aulas recebeu chamadas mesmo com o telemóvel desligado. ele tava a ser perseguido por homens vestidos de preto e com óculos. ele foi até ao telhado onde tinha montes de agentes(?) á sua frente. então ele atirou-se pelo predio abaixo (tal como aconteceu no sonho) e morreu.
o 5º é sobre 2 pessoas que estavam num simulador de batalhas. como um dos jogadores bloqueou o sinal para o mundo real tiveram de lutar até a morte para voltarem para casa. e foi isso o que aconteceu.
o 6º é sobre um corredor profissional que foi avisado por um colega para não correr na maratona. mas ele não lhe deu ouvidos e foi correr. isso fez com que os seus musculos se desgastassem e isso fez com que ele fosse parar ao hospital. disseram que ele ja nao podia andar mais mas a sua força de vontade era contra isso.
o 7º é sobre uma rapariga que ia dar de comer á sua gata. não a encontrou portanto perguntou a uns rapazes se a tinham visto. ela tava na casa assombrada onde não havia gravidade e o pessoal divertia-se á grande a cair e não se magoar. mas essa casa foi demolida e depois a gravidade voltou ao normal.
no 8º aparece um hacker que foi preso por um detective chamado ash.
o 9º e último fala sobre uns cientistas que capturaram um robô e puseram-no num mundo surreal. então o robô fez amigos nesse mundo e voltaram á realidade para matarem os cientistas. e está tudo dito até que enfim. imagens:
Photobucket
Photobucket
Photobucket
Photobucket

video: pode ver os episódios todos no anitube, tem de 7 a 13 minutos no máximo e está dobrado.

Sem comentários:

Enviar um comentário