Antes de dar início à análise do anime, tenho duas coisas para vos comunicar. A primeira é que este será o último anime catalogado no blogue, em 2021. Este ano, estivemos um pouco mais parados na nossa atividade, algo que se deve ao facto de eu ter passado o verão a dar conta de uns afazeres pessoais, daí que acabei por despriorizar o blogue. No entanto, analisámos uns quantos animes que achei genuinamente interessantes, de temáticas distintas, alguns mais recentes e outros mais datados, mas que se constituem como autênticos clássicos. Espero que os animes analisados deste ano, juntamente com a publicação da história dos animes violentos, tenham sido do vosso agrado!
A segunda é que não consegui terminar de endereçar as etiquetas em todos os animes já catalogados no blogue. Salvo erro, estou, de momento, na casa dos 60 e demorei-me um pouco mais porque quis também atualizar as imagens indisponíveis nas páginas de alguns animes e corrigir o seu conteúdo escrito, a nível ortográfico. Esporadicamente, virei cá ao blogue, para fazer mais algumas atualizações pontuais nas publicações que ainda não foram revistas.
Portanto, com o anime nº210, despeço-me, provisoriamente, de vós, do outro lado da tela e cá estaremos, novamente, em 2022. No caso de quererem manter contato por outro meio além do Blogger, podem também chegar até mim através do meu perfil do MyAnimeList.
Avancemos agora para a análise deste anime.
Jin-Roh: The Wolf Brigade é um filme de anime lançado em 2000, que se desenrola num cenário histórico alternativo, decorrente no Japão do pós-Segunda Guerra. No seguimento da ocupação estadunidense do Japão, que teve, como objetivo, ajudar a reconstruir um país dilapidado pela guerra, o governo japonês conseguirá já reerguer o seu exército e as forças policiais, com vista à manutenção da ordem e da paz. Simultaneamente, os japoneses engajaram numa política robusta de desenvolvimento económico que, apesar dos benefícios que trouxe, deu também origem à massificação do desemprego e das migrações interregionais, conduzindo ao descontentamento e consequente revolta da população e ao acréscimo da criminalidade violenta. Não tardou até que os segmentos mais afetados da população japonesa se juntassem no combate às forças governamentais, pretendendo, através do uso da força, dar início a uma nova mudança política para melhor.
As facções anti-governamentais eram de tal forma bem arregimentadas e agressivas que o Estado Japonês optara por estabelecer uma nova força de polícia militarizada: a Organização da Polícia da Capital, também conhecida como Kerberos, destinada a combater os rebeldes. Mas não foi por isso que os amotinados se reprimiram - bem pelo contrário, realocaram-se para os esgotos da cidade, onde estabelecem as suas bases e realizam tráfico de armas. Rapidamente, assiste-se a um novo cenário de destruição, em que ocorre uma guerra aberta entre o Kerberos e as forças anti-governamentais, agora remodeladas num exército de guerrilha conhecido como Secto. Todavia, isto não fica por aqui, pelo que as forças policiais locais rivalizavam com as do Kerberos, uma vez que a presença destas no seu lugar tornava-as, efetivamente, obsoletas, perante a ameaça que o Secto representava.
É no meio deste cenário belicoso que se encontrará o nosso protagonista, Fuse Kazuki, um jovem militar vinculado ao Kerberos. Durante uma missão no subsolo, Fuse depara-se com Nanami Agawa, uma menina terrorista do Secto. a detonar uma bomba, com o intuito de o matar, mas que acaba apenas por matá-la a ela. Fuse ficara profundamente traumatizado com este evento e, devido ao facto de não ter agido em conformidade com a conduta militar, é aposentado das suas funções e submetido a um processo de retreinamento. Pouco depois, Fuse irá conhecer Kei Amemiya, uma jovem mulher que se dizia irmã de Nanami, que se torna bastante próxima dele, começando, até mesmo, a apaixonar-se por ele. No entanto, Kei era, de facto, uma espia vinculada à polícia local.
O evento ocorrido no subsolo com Fuse constituiu um golpe profundo na reputação do Kerberos, que teve a sua credibilidade questionada pelas forças da polícia local. Por sua vez, estes começarão a encarregar indivíduos com a missão de eliminar os integrantes do Kerberos e é neste contexto que alguns elementos deste regimento se agregam numa nova unidade secreta de combate à polícia local - a Brigada dos Lobos, da qual Fuse também fará parte.
Imagens:
Vídeo:
Obrigada pelo trabalho, conheci muitos animes por aqui <3
ResponderEliminarObrigado também pela sua apreciação positiva! Continue connosco, que novos animes serão apresentados no próximo verão.
EliminarO senhor é de Portugal?
ResponderEliminarOlá, procurando informações sobre gore anime encontrei seu blog, você conhece a história de saki sanobashi, um suposto gore anime com estilo dos anos oitenta que basicamente trata de garotas trancadas em um banheiro sem portas e elas começam a se matar? uma das meninas tem cabelos brancos, muitos acham que não existe
ResponderEliminarOlá, perdão pela demora na resposta, só vi o comentário agora.
EliminarSim, conheço o Saki Sanobashi e estive a acompanhar a investigação que os internautas andaram a fazer, mas parece-me que não resultou em nada.de concreto. Já li algumas publicações a afirmar que esse anime não existe, que era uma invenção da internet, mas ainda há algumas pessoas a fazer pesquisas a profundo e à espera que algo surja à superfície. Fiquemos a aguardar que alguma coisa apareça, eventualmente.