Este épico anime deve ser vosso conhecido, visto que foi um dos principais da season inicial de 2012.
Tudo começa quando uma menina chamada Hibiki Tachibana entra num concerto das Zwei Wing. Estava tudo a correr bem até que aparecem os Noise numa área próxima ao estádio onde decorria o concerto e começam a destruir tudo o que veem e a matar as pessoas que se encontravam naquela zona. Eis que as duas guerreiras tiveram de entrar em ação, usando o seu poder para terminar com a ameaça. Durante a batalha, Hibiki mete-se entre a multidão de gente que queria sair do estádio e, acidentalmente, é ferida por um fragmento do Gungnir (um género de relíquia) de Kanade, que se partiu durante a execução de um ataque contra o inimigo. Quando soube o que tinha acontecido, Kanade começou a cantar a Canção do Cisne, para exterminar todos os Noise, com a intenção de proteger a Hibiki.
A Canção do Cisne é uma música extremamente poderosa que acumula o máximo de poder possível para o libertar de seguida, podendo destruir qualquer alvo. Em contrapartida, o utilizador fica bastante fraco e normalmente acaba por morrer; e foi exatamente isso o que ocorreu com Kanade. Daí para a frente, Tsubasa começou a atuar sozinha e a sozinha lutar contra os Noise.
Dois anos depois, os Noise ainda permaneciam no mundo e quando Hibiki encontra uma menina perdida na rua e a ajuda a fugir dos Noise, ela começa a cantar a Canção do Cisne da Kanade e ativa, sem saber, o seu poder Symphogear. Ela só tinha esse poder por causa do fragmento do Gungnir da Kanade, que estava cravado perto do seu coração (impossibilitando uma intervenção cirúrgica para removê-lo), que começou a fundir-se com o seu corpo, pouco a pouco. Hibiki é então chamada por uma organização chamada Mobile Disaster Response Corps (responsável por identificação de zonas de atuação de Noise, proteção de relíquias e supervisionamento dos usuários do Symphogear) para a pedir para ajudar Tsubasa na luta contra os Noise. Embora Tsubasa se mostre céptica quanto à "utilidade", digamos, de Hibiki, ao longo do tempo começa a gostar dela e a respeitá-la como uma guerreira digna.
Hibiki tem também um "lado negro" que se ativa quando ela está irritada ou a acumular muito poder. A primeira vez em que isso ocorreu foi quando ela pegou no Durandal, uma espada sagrada com uma força inabalável. O Durandal também pôde ser ativado com a voz de Hibiki. Essa espada foi roubada pela antagonista feminina do anime, Finé. Essa mulher tinha reencarnado no corpo da cientista-chefe da MDRC, Sakurai Ryoko. Ao usar o poder do Durandal, Finé planeava destruir a Lua, que, segundo a história que contou, era a chave de uma maldição que englobava a Terra. Ela contou que, há milhares de anos atrás, tinha ficado apaixonada por Deus e construiu uma grande torre que pudesse chegar até ao Céu para o alcançar. Furioso, Deus derrubou a torre e baralhou a linguagem dos humanos (que na época, era a mesma para todos) de modo a que não se entendessem uns aos outros (sem diálogo, não poderiam ajudar Finé a construir outra torre). Finé acredita que se destruisse a Lua, a maldição terminaria. Os seus momentos de glória por ter o Durandal ao seu lado duraram bastante, mas nada que as guerreiras Tsubasa, Hibiki e uma outra, que andou meio escondida durante um tempo, Chris Yukine, não pudessem resolver.
Este anime tem mais duas temporadas. A segunda temporada, conhecida como "Senki Zesshou Symphogear G" é terrivelmente terrível, tanto que acabei por desistir dela logo no primeiro episódio.
A terceira temporada está programada para estrear em julho deste ano. Espero que não seja tão panhonha como a anterior.
Imagens:
Sem comentários:
Enviar um comentário